Pesquisar

23 de agosto de 2009

A VEZ EM QUE EU TOMEI MUITO SOL E QUASE FIQUEI LOUCO

Teve um encontro da igreja que eu e minha esposa (na época namorada) freqüentávamos que foi em uma chácara. Com piscina. Eu odeio piscina hoje em dia, e este evento foi um dos que me motivaram a tal.


O dia estava meio nublado, mas estava quente. Por causa disso eu fiz uma das maiores burradas que alguém pode fazer em uma situação dessas: eu tirei a camisa. Pô, sou filho de caiçara!!! Como não fui me lembrar do fator mormaço???


O dia passou numa boa, muito refrigerante e churrasco, muita diversão e conversa. Tudo muito bom. Até que o dia acabou e eu fui pra casa. No dia seguinte me olhei no espelho e então me toquei que eu não estava com a pele vermelha, mas sim roxa. Nas costas, no peito e nos ombros. E o pior, começava a sentir uma coceira indescritível.


Quando eu tentava coçar, uma dor terrível surgia no loca, porque a pele estava muito, muito queimada. E ai, ao perceber que eu não poderia coçar direito é que a coceira começou a se transformar em comichões insuportáveis.


Olha... foi uma das piores agonias que eu já senti. Minha mãe viu minha aflição e encheu a banheira de casa (sim, é uma casa velha e tinha banheira), colocando maisena (!!!) na água. Entrei ali, mas não adiantava nada. A coceira só piorava, e doía cada vez mais. Em sai correndo pela casa, pulando de desespero, chorando sem saber o que fazer. Eu corria de um lado para o outro, me coçava e gritava de dor e de mais coçeira que surgia. Com a atividade física o sangue começou a circular mais rápido e tudo ficou ainda pior.


Meu pai pegou um copo de whisky e me deu para beber. Eu ODEIO whisky, mas bebi, porque fazia um certo sentido (o álcool ia me deixar mais calmo e a coceira ia se acalmar). Mas não adiantou nada. Continuei correndo por toda a casa, minha mãe atrás de mim sem saber o que fazer e meu irmão cascando o bico.


Voltei para o chuveiro, e lasquei água fria em cima de mim. Acho que ai o whisky começou a fazer efeito, e a coceira foi parando. Quase fiquei louco, sério. Eu já cogitava sair correndo pela rua, pelado, para um carro me atropelar e acabar com minha agonia.


Moral da história: nunca mais tomei sol na vida sem proteção. Na maioria das vezes eu simplesmente evito me expor a ele (o que é muito sábio), ou quando não tenho escapatória, passo protetor fator 50.

3 comentários:

Putzz meo sua coçera paro em quantos dias?
eu fui ne um parque aquatico e nao paçei protetor solar , e depois de 24 horas começo a coçera...
eu num sei mais oq fze num para de coçaaaaaaaa eu to ficano locooo..
e minha pele tah muito vermelhaa
HELP

Não tem muito o que fazer a não ser se dopar um pouco meu camarada. Você pode ir pro hospital e eles te darão algum calmante forte que vai te chumbar, ou você pode fazer da forma antiga que é beber alguma coisa forte como cachaça e ficar balão até a coceira passar.

Kkkkk . Eu já passei por isso . Pior sensação da minha vida . Cheguei no hospital e comecei a implorar para me sedarem , pois estava à beira da loucura ! Depois que comecei a quebrar as coisas resolveram me sedar por 12 horas . Tive essa coceira nas costas umas 4 vezes , mas essa foi algo insuportável , que me me deixou em estado de cometer loucura !