Pesquisar

18 de agosto de 2009

ADEUS A UM VELHO AMIGO (R.I.P.)


Cute Jack
Upload feito originalmente por Daniel Paixão Fontes
Hoje é um dia triste para todos na minha família, mas é especialmente triste para a minha mãe. Morreu hoje, aos 9 anos, Jack, o mini-poodle da minha mãe, seu amigo inseparável por longos anos.

O que mais espanta foi a velocidade com que a morte veio, muito rapidamente, sem maiores avisos. De uma hora para outra ele começou a vomitar sem parar, com cor esverdeada. Foi para a clínica fazer exames.

Lá detectaram problemas sérios nos rins (Nefrite). Ele estava com muita dor e lacrimejava sem parar. Deram a ele uma injeção para a dor.

Deixaram-no no soro após colher sangue para um hemograma a fim de definir o grau da insuficiência renal. Foi o tempo de ele fechar os olhos e ir embora para além das brumas da vida.

O Jack era um cãozinho sossegado e mal humorado. Não gostava muito de outros cães, nem de crianças, nem de agitos, nem de dormir tarde. Ou seja, era como eu.

Fora isso era meio neurótico e cheio de manias. Ficava lambendo as patas, e as vezes dava de morder qualquer um que tocasse nele. Chegamos a contratar os serviços de uma psicológa canina para ele por uns tempos, e até o castramos. Melhorou, mas não ficou 100%.

Tudo isso não importa muito. O que importa é que ele era o melhor amigo da minha mãe, e estava sempre ao lado dela em qualquer momento ou situação. Para isso não existe substituição.

Sei que ele faz muita falta para a minha mãe e para o meu pai. Mas espero que Deus possa consolá-los. Tem gente que fala que é errado se apegar demais a um animal assim, mas com certeza são pessoas que nunca tiveram um animal, ou se tiveram não eram eles quem cuidavam.

É impossível não se apegar a eles como nos apegamos a nossos melhores amigos. Com sua presença nos trazem as mesmas alegrias, e com sua partida, as mesmas dores.

Quem dera todos pudessem se transformar em nossos anjos da guarda...

2 comentários:

Nossa Q tristeza!!!!!!!! Tadinho, espero que não tenha sofrido muito. Minha mãe também tem um podlezinho desses que completou 8 anos, fiquei com medo! Abraçosss

Olha, falei pra minha mãe sobre o seu poodle e ela ficou apavorada, acho que o nosso vai passar por uma consulta no vet logo logo rs. Espero que seus pais consigam um novo amigo, afinal a vida sem eles perde um pouco da graça. Abraçosss