Uma informação quase constante a respeito de supostos seres alienígenas são seus olhos grandes e negros, além de seu aspecto humanóide baixo e com uma cabeça desproporcionalmente grande.
Vi um vídeo sobre crianças na África do Sul (cerca de 65, dentre brancas e negras) que estavam em um acampamento e viram, todas ao mesmo tempo, um ovni pousar diante delas e criaturas com estas características saírem do veículo, se aproximando delas e as observando. Os relatos de todas elas eram consistentes e se complementavam, e todas disseram que ficaram com muito medo, principalmente “de seus olhos, eram aterrorizantes”.
O fato de que estes supostos seres dão a entender que não tem pálpebras é estranho, mesmo que muitos animais na Terra também não as tenham (insetos, peixes e algumas espécies de lagartos e anfíbios). Se eles tem olhos tão grandes e negros assim, e não piscam, isso incomoda muito.
Você já ficou diante de alguém que olha para você sem piscar? É incômodo demais! Dá medo e traduzimos como uma afronta ou um aviso de perigo e violência iminentes! Agora, um ser que não pisca e que tem olhos grandes e negros na verdade não transmite nenhuma emoção.
O ser humano se adaptou a “ler” as expressões corporais uns dos outros e até de diversos tipos de animais (todos sabem o que significa um cachorro abanar o rabo ou qual é a posição característica de uma cobra armando o bote).
O ser humano ainda consegue captar, dentre seus semelhantes, informações emocionais ou comportamentais a partir de frágeis nuances a respeito dos olhos. Com seus olhos, os cegos “incomodam” a quem enxerga, já que os olhos cegos se comportam ou se apresentam de uma forma que não pode ser lida muito bem: ou as retinas são brancas ou os olhos movem-se de maneira descontrolada, daí muitos cegos usarem óculos escuros.
Os japoneses desenham figuras humanas ou animais com os olhos maiores, pois é nos olhos que habita boa parte da expressão emocional de um ser vivo (pelo menos nos evoluídos). Um cão pode apresentar um olhar assassino assim como uma pessoa, que se olha para um dado canto dá a entender que e está utilizando-se de imaginação para falar algo (e daí, dá a dica que ou está mentindo ou não sabe do que está falando).
Como diz a sabedoria popular, os olhos são o espelho da alma (isso não vale para os cegos, muitos deles são pessoas maravilhosas). Os olhos são a expressão física de nosso eu etéreo que mais rapidamente se expressa (afinal nos expressamos espiritualmente por meio de atos, palavras e ações também). São também o meio mais difícil de controlar a ponto de ocultar de outras pessoas suas reais intenções, afinal os olhos entregam a maior parte das pessoas, seja um mentiroso que evita olhar para aquele a quem mente, seja o de um apaixonado olhando para quem lhe instiga o amor.
O que se deve esperar quando se vê na sua frente uma criatura com olhos totalmente negros e grandes, fixos em você? O medo é instintivo, afinal não podemos “ler” o que eles são por dentro. E isso assusta, porque o pouco que conseguimos ler naqueles grandes olhos negros é o vazio. Um vazio sentimental, espiritual e emocional. E se eles forem vazios, o que esperar deles? Nem compaixão, nem amizade, nem respeito, nem ódio, nem sadismo, nem nada. Isso assusta demais.
Porque muitas pessoas tem medo destes seres? Devemos fazer uma “mea culpa”... nós aprendemos a conviver bem com outras pessoas menores do que nós, portadores de nanismos? Não muito bem, dado ao preconceito estúpido que à luz da razão humana, deve ser abolido. Conseguimos conviver com detentores de deficiências físicas, como cegos, mudos ou paraplégicos? Conseguimos conviver com portadores de doenças graves como AIDS, hidrocefalia, câncer ou deformidades? E com os que sofrem de distúrbios como síndrome do pânico, ansiedade, transtorno bipolar e neuroses? Negros, asiáticos, índios e brancos conseguem conviver em harmonia e de forma pacífica?
O ser humano é muito, muito estúpido. Não estamos preparados nem para os nossos próprios “diferentes”, quanto mais destes seres tão diferentes assim. Os olhos negros me inspiram pavor e medo, assim como à grande maioria da humanidade. Alguém se julga capaz de lidar bem com este assunto? Eu não.
Como li em uma matéria tempos atrás, qualquer pessoa que tenha um mínimo de inteligência faria todo o possível para passar sua vida sem nunca chegar perto de um ovni ou de um contato imediato. Eu estou neste time. Não sei o que querem e o pouco que consigo “ler” não é nada bom. Se querem que as pessoas não tenham medo, deviam se expressar de tal forma que pudéssemos compreendê-los. Mas isso não vai ocorrer, pelo menos não até 2012, como muitos dizem...
0 comentários:
Postar um comentário