Pesquisar

22 de abril de 2008

NINJA URBANO CRISTÃO E ESTRESSADO

Por que “ninja urbano”, você deve se perguntar ao ver o banner que uso atualmente neste blog. O que viria a ser um ninja urbano? “Cristão” e “estressado” você sabe o que é, assim como o que é um ninja. Porém, um ninja urbano...?


Ano passado criei este termo para me auto-denominar em uma história auto-biográfica com toques de insanidade e no-sense. Um sujeito que se esgueirava à sombra das coisas deste mundo, oculto, silencioso, que nunca chama a atenção para si, que passa desapercebido, quase invisível, por onde quer que vá.


Um ninja urbano, então, é alguém como eu. Uma pessoa que vive na cidade, que tem fobia de insetos, aracnídeos, cobras e outros animais peçonhentos, que detesta fazer exercícios cujo único propósito é manter a saúde (daí sua relação de amor e ódio com as artes marciais), e que abomina a luz do Sol, porque a mesma é quente demais para ele.


É alguém silencioso, que não gosta de falar muito, que aprecia o silêncio e a paz, que se oculta na selva de pedra das cidades em busca daquilo que todo ninja urbano procura: uma vida tranqüila e uma morte digna (de preferência, dormindo).


Vida tranqüila na cidade é uma dicotomia. Não é possível viver em paz morando em condomínios com paredes finas, ou com vizinhos barulhentos. A própria cidade tem seu ruído constante, e seu agito impede o ninja urbano de atingir seus objetivos. Ele então fica estressado, e se torna um ninja urbano estressado.


Sua conversão ao cristianismo ocorreu durante a busca por seus objetivos. Em termos práticos o cristianismo não subtraiu nada (ou quase), apenas agregou valores para continuar sua missão com mais afinco. Ele se tornou um ninja urbano cristão e estressado.


Hoje o ninja só preserva sua natural habilidade para a arte das sombras, que é se locomover quase que invisível por onde quer que vá, revelando-se apenas a quem quer e quando quer. O ninja não é chato ou metido, é apenas seletivo e capaz de uma grande auto-avaliação, determinando quem gostaria de vê-lo ou não.


Ele continua em sua missão, mas já não chuta tão alto, nem é tão rápido, e sua barriga é grande devido à cerveja e à comida que utiliza para controlar seu estresse. Sua luta agora é na arena dos pensamentos e nas selvas espirituais. Nestes locais não há como se esconder nas sombras. Neste lugar, o ninja tem que se expor totalmente, quer queira ou não.

0 comentários: