Pesquisar

13 de outubro de 2003

GANGORRA EMOCIONAL


Sabe, já estou ficando muito cansado de mim mesmo. Hora estou bem, hora estou mal, e isso tem me incomodado tanto que não tenho tido nem mesmo vontade de escrever mais sobre o assunto, de tão comum que já ficou (para não dizer chato).

Este final de semana foi bom, mas ao mesmo tempo me deixou com uma melancolia incômoda. Estamos caminhando apenas para o meio do mês e eu já estou sem dinheiro nenhum (maldita PUCCAMP que come meu já pouco dinheiro). Sai com minha noiva para ir comprara a Bíblia para o meu camarada Diogo, e fomos tomar um lanche. Detalhe: minha noiva pagou.

Isso é horrível para mim, não sei se é horrível para todos os homens (acho que é). Não ter dinheiro nem para um lanchinho com sua ¿mina¿ é o fim da picada e meche muito com minha já frágil autoconfiança. Se eu vivesse sozinho então, acho que estaria à beira de ser despejado. Ai veio à minha mente que eu quero casar o mais rápido possível e que simplesmente não posso por falta de dinheiro...

Ontem a noite um pastor convidado esteve pregando em nossa igreja sobre alguns assuntos muito polêmicos, nos levando a uma análise da igreja evangélica na atualidade para que melhoremos e nos aproximemos mais do ideal de Cristo para nós. Falamos sobre o machismo na igreja (que deve acabar para dar lugar à igualdade entre os sexos proposta por Jesus em seus ensinamentos), sobre crianças, sobre misericórdia, sobre o poder que alguns membros buscam em cargos dentro da igreja e sobre DINHEIRO. Sim... falamos no quanto nós somos falsos dizendo que confiamos plenamente em Deus, mas que quando o dinheiro falta, nós entramos em depressão... parece comigo, não?!

Confiamos muito no poder aquisitivo, na segurança que o dinheiro nos dá. Parecia até que ele estava pregando para mim... e realmente estava (o Espírito Santo age desta forma também, inspirando os pregadores a falar aquilo que temos que ouvir)! O que tirei do que foi dito ontem é que tenho que deixar de me preocupar com isso, por mais difícil que seja. Tenho que deixar de me tornar ansioso, tenho que fazer como está na Bíblia e atirar minhas ansiedades à Deus. Mas como, com minha natureza humana, falha e pecadora, me manter firme diante disto tudo?

Tenho me debatido como um peixe fora d´água em busca de um emprego, de uma reconquista econômica a qual eu tinha e bestamente não dava muito valor. Como disse, não quero ser rico, quero apenas ter o suficiente para poder realizar meu sonho de casar! Li em um blog uma opinião que é completamente acertada, de que namorar ou ficar noivo muito tempo é uma porta aberta ao pecado, e realmente o é, por que já passei por cada tentação com minha noiva... sorte que ela consegue me trazer de volta à realidade. Tenho vergonha de dizer que sou fraco neste sentido, mas sou mesmo, e é por isso que digo que aquela opinião é correta, por que a maioria dos homens tem esta fraqueza. Mas não é só por isso que quero me casar, quero me casar por que amo minha noiva demais, e não quero mais ficar longe dela, e quero ter um canto só nosso, onde a gente possa viver junto. Não é só sexo, é sexo e amor juntos. Os ingredientes necessários para um casamento feliz, fora, é claro, o maldito dinheiro.

Como manter-me firme diante disso tudo? Deus promete que cuida de seus filhos. O que Deus promete, ele cumpre, e ele tem feito isso de forma muito boa para comigo. Ainda tenho a salvaguarda de meus pais. Tenho uma cama para dormir, tenho comida, e mesmo que com dificuldades, ainda faço faculdade, e mesmo que com tanta ansiedade, tenho uma mulher que me ama e a qual eu amo muito também. O que me falta então é paciência e fé.

Ah, Deus... tenha piedade de mim por ser assim tão ansioso. Obrigado por estar agindo tanto em minha vida, por que se por um lado passo por tudo isso, todos estes eventos me levam para mais perto de ti. Creio em sua palavra de que todas as coisas contribuem para os que o amam e o buscam.

Esperarei no Senhor, por que nada mais posso fazer. Tudo o que está em minhas mãos eu fiz, seja enviar currículos como um louco, seja estudar, seja fazer as entrevistas o melhor que posso, seja procurando melhorar como pessoa e como profissional. Se não está vindo, é por um motivo que o Senhor sabe e eu acato. Por que me proponho a te amar e te temer. Lembro-me de Jó e tenho visto no quanto eu tenho falhado contigo, e te peço perdão, mesmo que eu não tenha desistido de Você, Deus. De Você, nunca quero desistir, por que não quero que você desista de mim. Obrigado por tudo, até mesmo por tantas dificuldades. Pois são oportunidades de exercitar a minha fé.



AGORA, COISAS BOAS E RAPIDINHAS...

- Comprei a bíblia para o meu amigo, e vou entregá-la hoje para ele. Espero que ele a use bastante e se aproxime de Deus mais e mais a cada dia. Vou estar orando por ele.

- Ontem a noite, após o culto, eu e a Cris fomos à casa de alguns irmãos para tomar um lanche. Não tenho palavras para descrever o quanto este tipo de programa, mesmo que simples, é legal e faz bem ao meu coração e à minha mente.

- Foi aniversário do meu pai na quarta feira e no domingo teve festa com toda a família. Só meus sogros não foram, e eu nem perguntei o por que. Ainda tenho alguns problemas com eles, mas se eles não queriam vir, não deviam ter dito à minha mãe que viriam. O resultado é que para mim isso foi uma desfeita terrível. Mas fazer o que? Foram eles que perderam, por que todo mundo lá em casa se divertiu muito.

- Vou fazer o site do Vocal Ictus (agora sem nome, mas isso é outra história) e estou providenciando o material. Vai ficar muito legal!

- Falei com o Moisés (ministro de música de Nova Canaã) para entrar no coral. Estou com medo, mas queria fazer isso a um bom tempo. Vou fazer um teste daqui a alguns dias para ver que tonalidade é minha voz. Vai ser uma experiência diferente para mim...

0 comentários: