Pesquisar

7 de outubro de 2003

DEUS AGE EM TUDO

Neste post eu ia escrever sobre artes marciais de novo. Mas ontem a noite aconteceu algo muito especial. Não sei você leu quando eu falei sobre uma pessoa a quem considero muito, e que trabalha comigo, mas que é ateu. Bem, ontem a noite o encontrei na faculdade e ele estava muito mal, visivelmente abatido, entristecido mesmo. Conversei com ele para saber o que acontecia, e descobri que ele ficou sabendo que seu pai está com um tumor cancerígeno novamente.

Não vou entrar em detalhes. Só quero dizer que fico com um nó na garganta em vê-lo assim abatido, pois vejo que ele não tem onde se apoiar. Não conhece à Jesus, não acredita que Deus está no controle de todas as coisas, que temos uma vida eterna se aceitarmos seu sacrifício e assim nos redimirmos com Deus por todos os nossos pecados. Em uma situação destas, ele acha que está sozinho no mundo, e que a morte é o fim de tudo, e por isso mesmo passa a temê-la.

Conversei com ele. Perguntei se ele não se importaria de que eu orasse por seu pai, o que fiz ontem, hoje e farei até que Deus mostre o que deseja fazer neste caso. Mas o mais legal foi que eu pude falar a ele sobre Deus, sobre o por que é que Deus permite que coisas assim aconteçam em nossas vidas... que Ele faz isso por motivos bem definidos (normalmente por amor), e quem sabe, ele tenha feito isso com o pai dele simplesmente para que tivéssemos aquela conversa que tivemos ontem, mesmo que tenha sido um pouco imprecisa, foi mais um passo para ele. Um passo rumo à Deus, assim espero, por isso tenho orado.

Ele já estava melhor hoje de manhã. Graças à Deus por isso. Como falei a ele, acho que o problema é pequeno. Seu pai já teve câncer antes (já tratado) e vinha fazendo exames periódicos, e pelo visto, este nódulo está bem no comecinho, o que faz com que as chances de tratamento com sucesso sejam absurdamente altas. Mas enfim, pude compartilhar um pouco mais de Deus com ele, acalmá-lo. Sem lenga lenga, apenas falando de Deus e de como ele pode agir de formas estranhas em nossas vidas, estranhas por que nós não compreendemos de imediato o seu plano muitas vezes...

Não me lembro se falei aqui antes, mas uma outra amiga minha da faculdade, a Joselene, estava muito abalada nos últimos tempos. Sua mãe estava na UTI em coma também por causa de câncer. Orei pela mãe dela, falei de Deus com ela (que é católica) e disse que ela já devia saber que Deus opera em todas as coisas, que ele permite tais coisas por motivos distintos. No caso dela, Deus pode ter feito tais coisas para que eles percebessem que é a Ele quem devemos nossas vidas, que Ele é real, que ele é verdadeiro como a Bíblia nos diz. A mãe desta minha amiga ficou em coma por vários dias após uma série de cirurgias. Orientei que ela e a família orassem muito a Deus pela recuperação dela, e eu orei também. O quadro clínico daquela mulher era dos piores, os médicos disseram, mais de uma vez, que ela estava à beira da morte e que nada mais podia ser feito.

Mas o que aconteceu afinal!? Bem, a mãe dela saiu do coma, está se recuperando e a perspectiva é que semana que vem ela saia da UTI. O próprio médico que acompanhou todo o processo disse com todas as palavras para a minha amiga: não sei o que aconteceu clinicamente, sua mãe devia ter morrido... isso é obra de Deus, suas orações a salvaram.

É muito bom ouvir isso de um médico, alguém que está vendo este tipo de coisa o tempo todo, não tendo explicação cientifica ou natural para o fato, reconhecem que Deus agiu. O resultado, tenho certeza, é que a família de minha amiga está mais próxima de Deus do que nunca, e assim espero que permaneçam. Algumas pessoas podem dizer que isso é devido ao desespero, à necessidade que o ser humano tem de se apoiar em algo psicologicamente. Ledo engano... Deu é real, tão real que esta mulher se recuperou milagrosamente. Tão real que está cuidando do pai do meu amigo, tão real que me ama e está me aperfeiçoando ao seu modo, ao seu tempo. Tão real que ama a você, e mesmo que você não acredite nisso, ele continuará amando-o, tentando fazer você olhar para ele e amá-lo verdadeiramente.

0 comentários: