Pesquisar

10 de outubro de 2003

FELIZ!?? COMO???

Ontem a noite, quando voltava da faculdade algumas das meninas que voltam comigo na van me disseram que eu mudei muito de uns dias para cá, que eu estou feliz, alegre e divertido. Me perguntaram o que aconteceu, e parando para pensar, acho que foi por causa do acampamento de inverno da minha igreja. Mas não só isso... materialmente eu tenho estado na mesma, aliás, tenho até piorado um pouquinho, já que mês que vem não sei se vou ter dinheiro para pagar mais uma mensalidade da faculdade. Mas emocionalmente e espiritualmente, estou de vento em popa! Tenho feito algumas entrevistas de emprego que não sei se vão vingar, mas para falar a verdade, não estou mais me preocupando com isso por que é em Cristo que eu tenho depositado a minha esperança, acabando com boa parte da minha ansiedade. Coisas boas tem acontecido comigo, e agora eu tenho entendido o que alguns irmãos dizem quando se sentem indignos de pedir algo à Deus em suas orações, pois mesmo assim como estou, só tenho o que agradecer ao Pai. Tenho uma noiva que me ama muito e que eu amo demais, tenho uma família maravilhosa (que tem seus arranca-rabos de vez em quando como toda família tem), tenho bons amigos, tenho uma igreja maravilhosa com irmãos maravilhosos... são bênçãos as quais eu com certeza não merecia, e por isso sou grato.

Outro motivo que me tem feito estar bem assim é que aquele meu amigo que antes era ateu me falou ontem que acredita agora em Deus. Não tenho palavras para descrever o que senti! Mas ainda me preocupo por ele, pois está passando por um difícil momento de depressão devido a aquelas coisas que eu havia falado antes. Mas estou muito feliz, pois vejo que ele está ao menos se interessando por Deus, e desejo que esta vontade dele não se acabe nunca, de conhecer a verdade acima de tudo, e a verdade absoluta é Cristo. Digo por que procurei esta verdade em muitos cantos por ai, e a encontrei já adulto, pleno de minhas capacidades mentais e cognitivas, em Jesus Cristo. Não foi algo que enfiaram na minha cabeça, é algo que o Espírito Santo de Deus inseriu diretamente em meu coração. Como sou feliz por isso!

A bem da verdade, prometi a meu amigo que lhe compraria uma Bíblia neste final de semana e que o ajudaria a estudá-la em um ritmo e freqüência adequados a ele. Mas não tenho dinheiro para isso... o que farei!? Bem... vou arrumar dinheiro para isso! Nada que uns R$20,00 ou R$30,00 não resolvam, dá para comprar uma boa Bíblia para ele, que eu espere, o abençoe muito. Ainda estou meio em choque com esta história. Primeiro foi o JP, que hoje, graças à misericórdia perfeita de Deus, está bem envolvido na igreja, está em comunhão com Deus e vem demonstrando uma seriedade em sua fé que me impressionam muito, e me deixam extremamente feliz. Agora é o Diogo... cara, como eu tenho orado por ele, para que ele não fraqueje e continue neste caminho que leva ao encontro de Jesus e da verdadeira felicidade!!! Ao seu ritmo, pois Deus opera de formas diferentes em cada um de nós. Mas que ele busque à Deus e à Cristo verdadeiramente, de todo o seu coração, com sinceridade e amor.

Termino este post feliz da vida com tudo o que tem acontecido comigo. Tudo de bom e tudo que parece ruim. Parece, por que como diz a palavra do senhor, "sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28). Que segurança me dá saber disso e de tantas outras providências que Deus toma quanto à vida daqueles que o buscam e o amam...

0 comentários: