Pesquisar

24 de junho de 2008

CEF = SE-FU

Sinceramente, eu achava que o Banco do Brasil era ruim, mas a Caixa Econômica Federal tem a moral de ser pior. Esta manhã escrevi a eles porque não é possível acessar o homebanking deles pelo Firefox 3. nem fiz reclamação, mandei como sugestão. Olhe minha mensagem e depois a maravilhosa resposta e me diga: não nos tratam como idiotas? Porque pagar aquela droga de tarifa? Pra ter respostas como esta?

"O site da Caixa simplesmente não funciona no Firefox 3. Creio que vai ocorrer a mesma coisa com qualquer novo browser que surgir, como o novo Internet Explorer 8, que está para ser lançado em breve, ou pelo Flocker. Outros bancos, como o Banco do Brasil, tem seu acesso funcionando sem problemas nos citados browsers e sem dar brechas de segurança, com seus módulos de acesso seguro totalmente operacionais. O Firefox 3 está disponível para download em versão beta há bastante tempo, e todos os desenvolvedores web deviam tê-lo baixado e testado/adequado suas aplicações para ele, devido a já conhecida adoção que ele teria pelos usuários da Internet. Vocês deviam começar a usar uma tecnologia mais moderna e inteligente, que seja independente de browser, baseada não em plugins e sim em java/jsp ou .net, evitando este tipo de situação no futuro ao mesmo tempo em que aumentam a segurança. Afinal, com o plugin no micro do usuário, um programador com conhecimentos avançados poderia modificá-lo e burlar as rotinas de segurança de acesso. Correntistas usuários de Internet lhes serão gratos se pensarem e implementarem isso para uma próxima (e breve, espero) atualização de seu site de home banking."

Senhor(a) Prezado Sr., DANIEL PAIXÃO FONTES O suporte tecnológico da CAIXA pode ser obtido pelo telefone 0800-726-0104, 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Para clientes residentes no exterior, pelo telefone 55 71 3206-9900 CAIXA INTERNACIONAL (a cobrar) ou via e-mail pelo endereço helpdesk@caixa.gov.br.

Teremos satisfação em atendê-lo!
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

0 comentários: