Pesquisar

3 de setembro de 2003

AFLIÇÕES E OUTRAS COISAS MAIS

Faz tempo que eu não escrevo, não é verdade? Ando muito cansado e com coisas a fazer. Estava empolgado para tentar jogar RPG GURPS com alguns irmãos, mas não sei se vai virar, então dei uma desencanada. E estou me dedicando ao meu livro, que gostaria de terminar logo, mas mesmo demorando, está me dando muito prazer. Mas vamos às novidades... Justificar

A umas 2 semanas encontrei a Joselene na faculdade (uma das poucas pessoas decentes que conheço por lá). Ela estava muito triste. Sua mãe não passou bem, teve que passar por uma cirurgia e estava na U.T.I. de um hospital de Diadema, SP, em coma induzido por medicação. Fiquei muito triste também. Não conheço a mãe dela, mas só de vê-la triste daquele jeito, me compadeci muito. Orei pela saúde da mãe dela, por que sei o quanto isto é triste para toda aquela família... orar é a única coisa que nos resta fazer em situações como esta, não é verdade?

O legal é que ela também orou muito, e hoje a mãe dela ainda está na UTI mas a situação vem melhorado. Os médicos haviam dito que as chances de vida dela eram mínimas, praticamente nulas, devido a uma infecção no sangue. Como explicar que ela esteja melhorando desta forma, se não pela graça de Deus?! Como existem médicos que dizem não crer em Deus, sendo que eles vêem milagres todos os dias em suas profissões?! Realmente é como a Bíblia diz: muitos ouvirão mas nem todos vão crer na verdade de Deus. Infelizmente.

Tenho orado pela Jô, para que Deus a console, ela e sua família, e que Ele também continue cuidando da saúde da mãe dela. Glórias a Deus, pois ele tem ouvido a oração daqueles que o amam, mesmo que tão pecadores quanto eu.

Nesta semana que se passou também consegui tomar uma atitude um pouco mais adequada na volta para minha casa quanto ao problema da Van. Mas está sendo difícil agüentar tantas conversas torpes, sem fundamento, sem propósito... fiquei analisando o conteúdo das conversas, quieto no meu canto, e pude constatar a quantidade de besteiras por segundo que aquele povo profere. Insultos, palavrões, ostentação ao comportamento libidinoso... fora as brincadeiras de mal gosto. Que Deus me ajude, não quero isto para mim. Você sabe que estas coisas são inerentes ao ser humano, fazem parte do seu âmago.

Você acha que estas coisas não passam pela minha cabeça? É claro que sim! Mas as combato! Procuro não dar vazão às minhas depravações, que todo ser humano tem! Em Cristo somos sepultados, tudo se faz novo e o antigo homem dá lugar ao homem nascido da água e do espírito de Deus! É uma luta constante, mas a consciência de minha própria depravação e o amor que nutro por Jesus me fazem lutar contra tudo de ruim que carrego dentro de mim, e se me torno uma pessoa melhor, não é para o meu louvor ou por minha própria capacidade, mas para a glória e louvor de Deus Pai e Deus filho, e devido a seu amor e a sua gloriosa graça.

Ah! Mudando de assunto, o casamento do Mi e da Jú ocorreu e foi maravilhoso! Como eles estavam felizes! Que casal abençoado eles são... um daqueles que a gente olha e vê o resplandecer de Deus sobre eles, mesmo diante de dificuldades e limitações econômicas. Gente... ainda quero muuuuuuuuuito me casar, o quanto antes! Sei que Deus tem o tempo dele para este evento na minha vida e na vida da Cris, mas como eu queria que isso acontecesse, tipo... amanhã!!!

Bem, faltam menos de 3 dias para o meu aniversário. Vou fazer 26 anos. É até estranho pensar que vai faltar só 4 para completar 30 anos... quando criança eu pensava que já estaria casado, com minha vida estabelecida e até, quem sabe, com filhos nesta idade. O que me falta para isso então? Maturidade? Dinheiro? Não sei... só sei que fico com medo de imaginar a possibilidade de ainda estar na casa de meus pais nos próximos 3 ou 4 anos... queria colocar uma meta para mim, a de que eu quero me casar e ter minha vida própria com a Cris antes de eu completar 30 anos.

Apesar que eu acho que o ano que vem vai ser decisivo na minha vida. É no ano que vem que as coisas vão se resolver de vez. Por que 2003 foi, em aspectos financeiros e profissionais, um ano que passou quase em branco para mim. Mas neste ano eu me aproximei mais de Deus do que eu tinha me aproximado nos últimos 24 anos da minha vida, então, apesar dos pesares, foi um ano maravilhoso, fantástico e abençoado!

Espero um emprego legal, um país mais justo e melhores condições de vida. Mas a realidade do mundo e da Palavra de Deus não indicam isso. A tendência é que, infelizmente, o mundo continue a se deteriorar cada vez mais, até o retorno glorioso de Jesus. Cada dia que passa fico mais apreensivo com relação a isso. As profecias bíblicas tem se cumprido a cada ano... e como fico triste de ver tantas pessoas queridas não tendo aceito a Cristo, pessoas da minha própria família, amigos queridos...

O mundo está esta loucura, esta zona, devido a uma única coisa que eu já falei aqui dezenas de vezes: o povo se distanciou de Deus, de seus preceitos. Unindo isso ao mal que habita no coração de cada homem e mulher neste mundo, só poderia dar no que deu. Deus mandou deu filho, Jesus, para atrair as pessoas de volta a Ele, mas mesmo assim muitos são os que lhe dão as costas, mesmo ouvindo a verdade. Muitos são os que ouvem, mas poucos são os escolhidos...

Desculpe se parecer que sou um fanático. Muita gente acha que crente é fanático, mas não é mesmo. Somos é realistas demais, mas realistas na verdade de Deus. Deus já disse que convence pela loucura, pois para o padrão do mundo, o padrão de Cristo é insanidade. Então gosto quando me chamam de louco, pois ser louco em Cristo é ser seguidor fiel de seus preceitos, é amá-lo acima de mim mesmo, o que infelizmente é muito difícil de ser feito. Leia as cartas de Paulo aos Corintos e aos Romanos, e lá você vai ver estas coisas que eu estou lhe contando.

Nós estudamos a palavra de Deus e ficamos preocupados, e ao mesmo tempo felizes. Preocupados por que muitas pessoas não entenderam ou não querem entender quem é Deus, quem é Jesus e o que o ato de morrer na cruz de uma forma tão horrível significou (que foi para redimir os SEUS pecados, te perdoar e te limpar de todo o seu mau se você o aceitar senhor de sua vida e de seu coração). Mas nos sentimos felizes também por que vemos que próximo está o nosso encontro com Cristo, que gloriosamente ressuscitou e vivo está nos céus, e próximo está o fim de todas as coisas ruins e perversas deste mundo. Próximo está o reino de Deus e o momento de vivermos a eternidade ao seu lado, em mais completa faz, alegria e felicidade.

Neste mundo louco, nesta loucura em que vivemos, temos que acreditar em Deus! Só isso faz sentido, e se Deus não existisse, não haveria motivo para viver pois o viver neste mundo é vazio! Olhe o Sol, o mar, as estrelas e as nuvens... nada disso foi criado por acaso, tudo tem um propósito muito bem definido! Como pode existir pessoas que afirmam que Deus não existe? Afirmo baseado em tudo o que existe que é IMPOSSÍVEL não existir Deus, pois nunca a ciência será capaz de explicar o significado da fé e do milagre da própria vida sem considerar no cenário de pesquisa a existência do Criador dos Céus e da Terra.

Que Deus te abençõe e até a próxima!

0 comentários: