Pesquisar

25 de setembro de 2003

NOIVO NERVOSO, NOIVA NEURÓTICA

Ontem fiz um passeio com minha noiva. O detalhe é que é ela que tem carro, e eu não. Bem, sai do trabalho meia hora mais tarde para que fossemos juntos ao shopping ver um filme, sendo que eu não estava com a menor vontade de ir ao cinema ontem. Mas queria ficar com ela, então topei.

Ai fomos ver "Os Bad Boys II", um filme até legalzinho, mas que eu não estava com vontade nenhuma de ver no cinema (eu queria assistir o Exterminador do Futuro III e não vi até hoje por que ela não estava a fim de ver).

Ai, depois de mais de duas horas de tiroteio, carros explodindo e o Will Smith com aquele jeito peculiar dele, a gente sai do cinema, mais de oito horas da noite. Eu queria ir embora para casa, mas ela queria comer alguma coisa por que disse que não ia ter nada na casa dela para comer. Como eu dependia dela para ir embora, falei que tudo bem então. Comemos alguma coisa por lá.

Ai, na hora de ir embora, ela me deixa no outro shopping (Iguatemi) de onde tinha ônibus para minha casa. Isso por que a minha casa fica longe da casa dela e ela fica com receio (fundamentado pelos pais super protetores dela e a violência na cidade de Campinas) de voltar tarde da noite sozinha. Resultado: em 10 minutos ela estava deitada na cama dela e eu estava lá naquele ponto de ônibus escuro, levando vento no rosto... por bem mais do que uma hora.

Chego em casa irritado demais com tudo e ainda tenho que ouvir minha mãe me xingar, falando que eu só me ferro na vida por que eu reclamo de tudo o tempo todo... me diz ai: como não reclamar e não se sentir um lixo em uma hora como esta?

A Cris me mandou até um cartão virtual falando que se sentiu uma monstra pelo que fez. Meu bem: fazer o que agora!? Já passou... isso serve como lição para mim. Se você viesse me trazer até em casa e tivesse que voltar sozinha, eu é que me sentiria um monstro, se bem que de carro as coisas ficam bem mais fáceis para você. Além disso, eu não queria ter que ir dormir na sua casa de novo. Gosto da minha casa e quero dormir na minha própria cama (ou beliche), acho que tenho este direito depois de passar o dia todo trabalhando, né!?

A lição é que a gente não deve mais sair a noite em dias de semana, por que se não um lado sempre vai ter que ceder, e um de nós sempre vai se sentir culpado enquanto que o outro vai se sentir prejudicado. Se eu tivesse um carro eu te levaria embora sem problemas, pois isso faz parte de ser homem nos dias atuais. Mas não tenho, e ficamos nesta lenga-lenga.

Por que postei isso aqui!? Ora essas... se eu não tivesse Jesus em minha vida eu teria feito uma besteira! Com Jesus, eu reconheço que sacrifiquei minha noite inteira para a minha noiva... só por amor. No final o que ganhei foi ficar em um ponto de ônibus o maior tempão e chegar em casa super tarde (o que não é nada aconselhável em Campinas). Isso seria motivo mais que suficiente para um casal começar uma briga homérica. Mas não vou brigar com minha noiva, por que acima de tudo, sei que ela não fez por mal.

As vezes as mulheres fazem coisas que a gente não entende... e a minha, ainda por cima, tem algumas peculiaridades químico-neurais que a levam a atitudes mais incompreensíveis ainda... ela é hiper-ativa com déficit de atenção. Isso, é claro, não é motivo para aceitar todas as falhas que vem dela. Ela não é boba e nem deficiente, muito pelo contrário, pessoas assim tendem a ser mais inteligentes e "ligadas" que o normal, e é o caso dela. Para se ter uma idéia Einstein era assim...

Bem, passou o assunto. Casais crentes tem este tipo de atitude... tentam perdoar. Outros casais fazem o mesmo, mas nós temos dois motivos para fazer isso, enquanto que outros casais só tem um. Em comum, tentamos perdoar pelo amor que sentimos um pelo outro. Se isso falha, os outros casais caem em brigas. Mas nós que cremos em Jesus Cristo, também tentamos perdoar-nos por meio Dele.

0 comentários: