Pesquisar

12 de setembro de 2003

DIA A DIA

Não tenho nada de novo para contar. Simplesmente fiquei com vontade de escrever alguma coisa aqui. Ah, sim... me desculpem... é claro que tenho coisas para falar!!! Fiquei feliz estes dias por que um leitor deste blog (será que é o único felizardo?) me escreveu. É o Leandro. Cara gente boa, crente como eu, sendo muito parecido comigo em muitos aspectos. É legal ficar sabendo que alguém lê minhas lamúrias sem ficar com raiva de mim... ^_^

Fora isso, ontem fiquei triste. Tenho conseguido ler a Bíblia e orar com meus pais quando estou em casa nos domingos. Pensei que estava fazendo eles entenderem que a gente não precisa ser religioso, que amar a Cristo não é uma coisa religiosa! Não são necessários rituais nem nada do tipo para chegar a Deus, pois conseguimos isto por Jesus Cristo. Bem... fiquei triste por que ontem minha mãe veio perguntar como faz para pagar uma coisa que a gente pede por e-mail, e fui ver o que ela queria e vi que ela quer comprar um livro que explica como rezar o terço...

Católicos tem seus costumes. Respeito isso. Mas eles tem que entender que este tipo de coisa não leva uma pessoa para mais perto de Deus. A própria Bíblia repreende os repetidores, que muito falam sem nada dizerem realmente. O que é rezar mais de 40 pais-nossos e ave-marias se não repetição vã, uma crença de que conseguimos coisas junto a Deus por insistência?! Devemos falar com Deus de forma pessoal, não com orações prontas ou tentativas de extorquir coisas. Temos um relacionamento estreito com Deus, não temos que ter vergonha de conversar com ele. A Bíblia diz que não sabemos orar, não sabemos pedir, mas diz que pela sua graça e pelo seu amor Deus atende à oração do justo, daquele que em oração abrir seu coração verdadeiramente à Ele.

Tenho que explicar isso para minha mãe. Conversar com Deus é fundamental, mas a Bíblia indica que devemos ORAR e não REZAR. E orar a Deus, por meio de Jesus Cristo, e a ninguém mais, pois só existe um Deus, Jeová, nosso Deus do Impossível. No final, tentei ser um pouco diplomático. Não adianta nada a gente querer ir de encontro com as convicções dos outros, de forma estúpida, por que assim só dá briga. É preciso respeitar e mostrar a verdade em um ritmo que não ofenda a pessoa e que ela possa assimilar, pensando por si mesma e chegando à conclusão de forma lógica.

Mas mesmo assim, nós sabemos que nem todos darão ouvidos à verdade. Muitos serão chamados mas poucos serão aqueles que atenderão a este chamado. Muitos preferirão dar ouvidos à fábulas (nova era, espiritismo, esoterismo em geral, etc) do que dar ouvidos à verdade de Jesus. Por que a verdade lhes incomodará, assim como incomoda a qualquer um, mesmo os crentes, que continuam se incomodando diante de seus próprios pecados (como eu me incomodo com os meus).

Gente, cristianismo não é religião!!! Ouvi certa vez uma definição muito bacana sobre isso. Religião é a tentativa do Homem alcançar a Deus. Todas fazem isso, exceto o cristianismo. O cristianismo é, na verdade, a tentativa de Deus alcançar o Homem, é o contrário, é o sacrifício não do adorador, mas do adorado! Jesus Cristo, Deus Vivo, se fez servo e morreu uma morte violenta e cruel por cada um de nós, por amor!

Bem, depois deste momento de reflexão, quero falar de coisas mais leves... Estou chegando a uma semana de provas na faculdade. Ainda está incerto meu destino. Mas tenho procurado não me preocupar com isso agora. Estou dando o melhor que posso em tudo (trabalho, estudos, etc) mas reconheço que poderia dar muito mais. Espero que Deus continue a me abençoar com inteligência e sabedoria para vencer mais este obstáculo.

Nos dias 25, 26 e 27 vai ocorrer o acampamento de inverno de jovens da IB Nova Canaã. Cara... estou louco para chegarem estes dias! Se for metade do que foi o retiro de carnaval vai ser bom demais da conta! Mas acho que vai ser até melhor do que o retiro! Serão momentos maravilhosos de comunhão com os irmãos na presença de Deus.

E domingo agora, aqui em Campinas, vai ocorrer o Fanmixcon, um evento de Animes e Mangas muito interessante, onde o pessoal da minha academia de Kung Fu vai fazer uma apresentação. Depois da Escola Bíblica, na hora do almoço, com certeza estarei lá! Depois conto como foi, ok!?

Para encerrar este post... estou meio mal com alguns problemas pessoais meus com Deus. Não tenho orado direito, nem lido a Bíblia (acho que faz quase uma semana)... preciso voltar à minha comunhão com Ele. Veja bem, isto não é algo religioso. Ninguém me mandou fazer isso. Apenas estou fazendo o que Deus testifica em meu coração. Lendo o que li da palavra de Deus, e tendo vivido o que vivi, sei que Deus quer que o crente leia sua palavra para se instruir em seus caminhos e ser um bom servo. Mas isto está na Bíblia, não foi ditado por nenhum pastor ou bispo. Esta no meu coração. E por isso sinto-me mal. Por que tenho falhado criticamente na tentativa de enfrentar meus problemas e não tenho orado e me instruído para com Deus. A verdade é que preciso de ajuda, mas não sei com quem falar por medo e vergonha... ah, Pr. Leandro... se ainda estivesse em Nova Canaã será que eu já não teria me aberto com você sobre meu problema espiritual? Justo quando estava criando um laço de confiança forte contigo você teve que ir embora... quando vou conseguir agir assim com nosso novo pastor, o Rubem, que tomará posse mês que vem?

0 comentários: