Pesquisar

15 de setembro de 2003

O DIABO ANDA EM DERREDOR, RUGINDO COMO LEÃO

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar, ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer." - I Pedro 5:6-10


Esta passagem de I Pedro vem de encontro ao que venho passado, e creio, neste final de semana se agravou. Existem pessoas que não acreditam na existência de Satanás, e com isso, não acreditam na existência do próprio Deus como ele realmente o é. Mas infelizmente ele existe. E (glorias) Deus também existe e já venceu a este inimigo. Mas nós ainda estamos no meio da batalha, por assim dizer, e devemos nos alinhar ao lado vencedor, ao lado do bem, do amor, da justiça e da verdade: ao lado de Jesus.

Digo tudo isso porque não sei ao certo até que ponto venho sofrendo opressão satânica em minha vida. É complicado para mim descobrir o que está acontecendo. Venho passado por dificuldades a um bom tempo, e não sei se as reações que venho tendo são externas... ou internas. Não sei se este na verdade sou eu mesmo, um monstro capaz de pensar e idealizar atrocidades que eu normalmente abominaria. Ou se estas reações são produto de uma manipulação exterior produzida por um inimigo tão terrível e astuto que eu mesmo não posso enfrentá-lo. Só Cristo pode fazer isto por mim. Só Jesus pode vencê-lo e me livrar de suas garras afiadas.

Mas a dúvida permanece. Sou eu mesmo com estas atitudes e pensamentos? Ou não são meus? Sou um monstro verdadeiramente, ou estou sendo atacado? Já li um livro muito famoso da Dra. Rebeca Brow (Ele veio para libertar os cativos) sobre satanismo e libertação, onde ela afirma que demônios podem incutir idéias diretamente em nossas almas sem que nós nos demos conta, ao menos fisicamente (crentes principalmente, pois ele se preocupa é com nós, e não com aqueles que estão no mundo, ou seja, aqueles que ele já domina). Mas será que existem demônios ao redor de mim, sussurrando à minha alma imortal impulsos tão monstruosos quanto aqueles que venho tendo?

Fiquei assustado neste final de semana. Muito assustado, e comigo mesmo. Desejei e visualizei em minha mente coisas as quais nunca me imaginei fazendo, em um impulso de ódio (provocado por um sentimento de injustiça que não sei se é justo) que desejo nunca mais ter. Parece que meu antigo eu está ganhando a guerra contra o "novo homem". Devo estar dando mais comida ao cão negro do que ao cão branco...

Não quero falar exatamente o que aconteceu. Tudo não saiu da minha cabeça, e alguns instantes após o ocorrido, pedi perdão a Deus. Mas aquilo foi forte demais, mesmo para um pensamento particular. Sei que somente cada um e Deus sabem o que vai em nossas mentes. Sei que você mesmo que lê isto agora pode estar pensando que o que passou pela minha mente não é metade perversa daquilo que um dia já pode ter passado pela sua cachola. Todos temos pensamentos perversos, infelizmente (por isso o sacrifício de Jesus por nós na cruz). Mas eu nunca havia tido um sentimento tão forte e rancoroso quanto aquele, e me assustei muito. Não me julgava capaz de sentir o que senti, e repudio tudo aquilo.

Mas como o texto de I Pedro diz, devemos resistir firmes na fé. Fé de que outros passam por situações semelhantes. Me compadeço de outros irmãos que sofrem pelo mundo. Temos tantos irmãos em Cristo que vem passando por dificuldades tremendas, muito piores do que as minhas até! O mesmo texto de I Pedro nos diz que após termos sofrido um pouco, Deus nos aperfeiçoará, nos confirmará e nos fortalecerá. No meu caso, o "pouco" dura um pouco mais de um ano. Mas o tempo de Deus não é o tempo do homem. O importante é que confio Nele. Lamento por ser tão fraco a ponto de baixar a guarda muitos momentos, dando espaço em minha mente para coisas como esta que aconteceu neste final de semana. Mas me sinto muito fraco, incapaz de lutar. Porém, Paulo nos diz que é na fraqueza que somos fortes. Pois é na fraqueza que Cristo age em nós... ó Jesus... me liberta desta opressão que venho sentindo... me livra da angústia que vem me comprimindo o coração... me perdoa...

Minha mãe me disse que ando desleixado, desinteressado e preguiçoso (e este foi o estopim para o que ocorreu neste final de semana). Mas ela esta, em parte, certa. Ao menos é o que acho. Já disse que minha mãe não é batizada, mas sei que é crente em Cristo, e o que lhe falta é orientação que venho tentando lhe dar (mas é complicado um pai aceitar ensinamentos de um filho, ainda mais o caçula). Acho que ela falou inspirada por Deus. O que indica que minha reação foi inspirada pelo meu próprio algoz.

Me sinto cansado, mas isso não pode ser desculpa para minha apatia. Posso trabalhar naquilo que eu não goste muito, mas é o que Deus me deu, e devo levar a sério! Estou na faculdade que eu não gosto e tenho sérios problemas para pagar, mas devo levar a sério! Tenho uma noiva (que eu amo demais) e quero me casar... devo levar isso a sério!!! Por que então é tão difícil para mim levantar todos os dias de manhã!? Por que este descaso com relação a tudo?

Tenho pensado muito no fato de ser estrangeiro neste mundo. No fato de que ou passageiro (assim como você que lê isto), no fato de que minha casa é no paraíso, no fato de que este mundo é vaidade... não é por isso que eu devo ficar tão apático com relação a tudo. Ainda tenho uma vida inteira para viver aqui. E devo vivê-la bem, de acordo com o que Jesus nos ensinou.

Oprimido ou monstruoso, estou com um problema. Queria que alguém viesse me salvar e cuidar de mim. Minha noiva me disse, em meio às lágrimas ontem, que o que ela quer é alguém que cuide dela. Obviamente eu não estou em condições de cuidar nem mesmo de mim... e ela deve ter percebido isso. Que droga de noivo ou sou, né!? Já me perguntei muito no por que levo tanto sofrimento a ela...

O fato é que ninguém vai aparecer para me salvar desta situação. Ou melhor, Cristo virá me salvar de tudo isso. Mas para tanto, minha fé deve prevalecer sob meu medo, e minha esperança deve suplantar este desespero que venho sentindo. Devo me esforçar, e para tanto, devo tirar forças de Deus. Nele devo atirar todas as minhas ansiedades. É na rocha de Jesus que devo me sustentar.

1 comentários:

Boa tarde meu irmão em Cristo Jesus, não fique triste com o que está acontecendo com voce, pois mim dá alegria em saber que eu tenho um irmão que está com o mesmo meu sofrimentO, "QUE COINCIDÊNCIA" é meu irmão, isto não é coincidência, isto é a nossa alegria de sermo participantes dos sofrimentos de Cristo, sendo de outra forma, Ele que venceu e nos aconselha que sejamos também vencedor, Ele dará o garladão aos que persistirem até o fim. Vamos nos regosijar e ir em frente e atopelar todas as dificuldade só no nome de Jesus.
estou contigo no mesmo barco, nós somos os remadores e Cristo nosso comandante.
Abraços.