Quando me falaram que havia sido inaugurada uma loja da Starbucks no shopping Iguatemi eu fiquei com o pé atrás. Era bom demais pra ser verdade. Antão eu fiz uma busca rápida no Google e eis que constato: realmente abriu!
Ontem tive que ir até o shopping pegar umas calças que comprei, e aproveitei para conferir. Tomei um cappuccino tamanho “tall”, e ele vinha em um daqueles icônicos copos térmicos de papel com tampa de plástico que vemos nos filmes.
É caro (este cappuccino saiu por R$5,90) e o sabor, obviamente, é muiito bom, mas muita padaria por ai faz igual. A questão é a marca e a aura que a Starbucks trás consigo, além do ambiente: a loja é muito bonita, o atendimento é muito bom e os frequentadores (pelo menos os que eu vi ontem) são pessoas das classes A e B.
O fato de terem inaugurado uma loja destas por aqui significa que Campinas está começando a entrar para o hall de cidades de verdade. Há 10 anos atrás quem imaginaria que teríamos uma Starbucks aqui? Digo o mesmo do Subway, antes não havia nenhum e hoje já pipocam pelo menos 4 lojas. Acho que o pessoal aqui já não aguentava mais a mesmisse de Mc Donalds, Habibs e Bobs.
Outra coisa: percebo que sou extremamente atraído por coisas que tenham seu logotipo feito com as cores usadas no logo da Starbucks: verde, preto e branco. Porque? Hora bolas, eu ADORO tomar Heinekken, lembra? E nunca escondi que a escolhi como predileta não só pelo sabor, mas por causa do visual de sua embalagem.
0 comentários:
Postar um comentário