Pesquisar

3 de março de 2008

Fazendo valer a pena

No final de semana, a idéia era descansar. Aquela bendita gripe que havia inflamado minha garganta estava minando minhas forças, e previa com resignação a companhia de uma caixa de lenços de papel. Minha esposa estava na mesma condição. Éramos um casal compartilhando até mesmo nossas doenças.


Sem nada para fazer, passamos a assistimos animês. Fazia um bom tempo que eu não assistia a tantos em um mesmo dia. O escolhido da vez foi “Chobits” (vimos 12 de 24 episódios), que eu havia gravado há anos, mas nunca havia assistido (já havia lido o mangá).


Chobits, para quem não sabe, é a história de um estudante que encontra uma linda persocom no lixo. Os persocoms eram os computadores pessoais naquela realidade, que tinham formatos diversos, sendo os mais populares os que imitavam humanos.


Logo descobre-se que a persocom é especial e muitas coisas acontecem, com um mistério como pano de fundo: quem ela era e qual o seu objetivo. Tudo regado a muita comédia.


E assim, aqueles dois dias que antes prometiam uma chatice danada revelaram-se divertidos e confortáveis. Um jantar no Friday´s selaria a noite de sábado, e um estudo bíblico selaria a noite de domingo, já que não estávamos com forças para sair de casa.


Como falei antes, estar casado é uma experiência única. Existem momentos bons e ruins, como em tudo na vida. E os momentos bons como o que relatei, por mais raros que sejam, fazem a união valer muito a pena.

0 comentários: