Pesquisar

13 de janeiro de 2006

AINDA ESGOTADO


O tempo passa, e os mesmos problemas continuam a acontecer. A mesma dor, o mesmo sofrimento, a mesma luta que parece que nunca terá fim. As mesma lágrimas, as mesmas feridas e os mesmos velhos rancores. Nada parece mudar, e se muda, parece que muda para pior.

Estou cansado... não. Estou ESGOTADO com o turbilhão de problemas pessoais em que minha vida se encontra. Estou cansado de não ter como reagir, de ninguém me dar um abraço e conversar comigo sobre meus problemas, de me ajudar de alguma forma. Estou cansado de mim mesmo e da vida que venho levando.

Ô Senhor Jesus... como eu sou miserável. Esta dor que eu sinto não é nada comparada à dor que o Senhor sentiu para me salvar, lá na cruz. Muita gente não dá valor à sua dor, sendo o Senhor o próprio Deus! Por que então haveriam de se importar com a minha então, já que eu não sou ninguém?

Mas eu sei que o Senhor se importa. Sei que se importa comigo, e que está aflito por minha condição, inclusive (e principalmente, acho) pela minha situação de falta de comunhão com o Senhor, já que com ela estabelecida, tudo isso não teria o impacto que vem tendo sobre mim. Por que a minha percepção da tua presença em mim e na minha vida me traria cura e paz.

Me ajuda então Senhor a sair desse fosso escuro... e à Cris principalmente. Por que sozinhos, só nos debatemos e afundamos mais e mais...

Para encerrar, eu queria noticiar que pretendo abandonar minhas pretensões de desenvolver qualquer trabalho criativo fora da esfera literária. A cada tentativa frustrada que tenho, fica cada vez mais claro que eu nasci para trabalhar sozinho, e escrever é a única coisa que eu consigo fazer sem a ajuda ou interferência de outras pessoas.

Decidi expandir a história de um livro que eu vinha escrevendo a mais de 3 anos, e agora pretendo escrevê-lo na forma de 3 livros, com uma história mais longa e mais objetiva. Para tanto, estou organizando a trama de uma forma que eu nunca fiz antes, e acho que trará bons resultados, pois estarei fechando um laço completo com os três volumes. O que eu escrevi nestes 3 anos será praticamente descartado, e pouca coisa será aproveitada do texto além de alguns pontos da história e seu ambiente.

Diferentemente do ultimo livro que eu tentei escrever, que era de fantasia infantil e eu quebrei a cara por que descobri que tinha uma história de 1977 muito parecida com aquela que eu estava criando, esta história que eu pretendo escrever eu acho que não tem semelhante, ao menos não nas premissas gerais do que estou me propondo.

Será trabalho para no mínimo uns 2 anos, mas estou disposto a me atirar nessa história de cabeça. Afinal, escrever sempre foi uma terapia para mim, e acho que fugir um pouco para o Universo imaginário que estou criando me fará bem.

0 comentários: