Pesquisar

23 de janeiro de 2006

KOBE

O Los Angeles Lakers sempre foram o meu time do coração na NBA. Começei a gostar de basquete ainda no ginásio, e era a época em que passavam os jogos da NBA na Band. Era o final da era de Magic Johnson e Micheal Jordan estava no ápice de sua carreira no Chicago Bulls, recebendo merecidamente o título de melhor jogador de basquete de todos os tempos ao fazer coisas absurdas na quadra, como o famoso AIR JORDAN.

E depois que Jordan se aposentou, eu meio que me aposentei do basquete também (assistir e jogar). Mas nunca deixei de torcer pelos Lakers, mesmo naquela época amarga em que a maior estrela do time era o Vlad Divak e que nem mesmo nos playoffs o time chegava.

Ai veio uma época nova, em que dois nomes se destacavam e levaram o Lakers a ganhar a NBA seguidas vezes: Shaquille O´Neil e Kobe Bryant. O primeiro, uma estrela de longa data desde os tempos do Orlando Magic. O segundo, um rapaz de muito talento que era um pouco encrenqueiro e tinha sua habilidade ofuscada pelo brilho do primeiro.

Eles brigaram, e depois de alguns problemas, Kobe ficou afastado do time por um tempo. Ai Shaquille saiu dos Lakers e Kobe retornou ao time. O resultado é o que se segue na matéria a seguir tirada do site do Terra em 23/01/2006 (hoje) e que me faz constatar que o substituto de Micheal Jordan apareceu de fato: temos um novo e digno representante da melhor época da NBA, que era conhecida como SHOWTIME.

O ala-armador Kobe Bryant fez história ao marcar 81 pontos na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Toronto Raptors por 122 a 104, neste domingo. Essa é a segundo melhor marca da história da NBA.
A marca de Bryant - que já tinha conseguido nesta temporada 62 pontos, mês passado, contra o Dallas Mavericks - só é superada pelo lendário Wilt Chamberlain, com 100 pontos.

Bryant, 27 anos, também superou a melhor marca na história dos Lakers, que estava em poder de Elgin Baylor - que fez 71 pontos - desde 15 de novembro de 1960. Também superou os 69 pontos do lendário Michael Jordan, quando este jogava com o Chicago Bulls, tornando-se o quarto jogador em toda a história da NBA a alcançar a marca dos 70 pontos.

Os três primeiros que conseguiram isso foram Chamberlain, Baylor e o ex-pivô do San Antonio Spurs, David Robinson.

Maior cestinha da temporada, Bryant fez o que desejou durante os 42 minutos que esteve em quadra. Ele converteu 28 arremessos de um total de 46, incluindo sete de 13 tentativas de cestas de três pontos, além de 18 entre 20 lances livres.

Agora só falta eu conseguir voltar a jogar basquete!

0 comentários: