Pesquisar

1 de janeiro de 2004

TRATAMENTO DE 3 FASES

Este é o primeiro post do ano. Feliz 2004 para você! Que seja um ano abençoado por Deus em todos os aspectos para todas as pessoas deste planeta!

Depois dos bilhões de e-mails que recebi de pessoas preocupadas com meu estado após meu ultimo post, devo escrever agradecendo ao apoio de todos. Fiquei e ainda estou ligeiramente abalado na fé, coisa que não deveria nunca acontecer com uma pessoa que ao menos se diz ser crente. Mas cheguei a algumas conclusões sobre o que ocorreu.

Primeiramente o que aconteceu é que eu fiquei muito tempo sem ler com regularidade a Bíblia e sem orar. Minha comunhão com Deus foi, assim digamos, embaçada. Mas glórias a Deus por que Jesus disse que não abandona ninguém sob hipótese alguma. E de fato isso é uma verdade maravilhosa.

A segunda coisa, que combinada com a primeira foi algo extremamente perigoso, foi que tive conversas e acesso à matérias jornalísticas e históricas que me fizeram ter dúvidas terríveis sobre a própria existência de Deus e de Jesus. Ou seja, me deixei levar, provei que minha fé era fraca em um momento como este. Ponto negativo para mim. Como duvidar da existência do meu Deus? Que coisa mais absurda! Como duvidar de Jesus, que morreu por mim? Como devo tê-los entristecido estes dias... como me arrependo...

Mas acho que tudo isso foi uma lição. Mais uma para eu guardar na memória. Não posso interromper minha comunhão com Deus (e note que eu não mencionei nada sobre ir à igreja, o problema era meu com Deus e não meu com meus irmãos em Cristo). Me manter ligado ao Senhor constantemente por meio da oração e da leitura de sua Palavra deve ser a prioridade máxima em minha vida. Estando em comunhão com ele aprendemos a depender mais e mais Dele, a amá-lo, a respeitá-lo, a temê-lo e a querer seguir sua vontade para nós, que é simples como Jesus já nos disse: amar aos outros como a nós mesmos e à Deus acima de todas as coisas.

Melhorei um pouco, como podem ver. Não acho que esteja 100% ainda. Tenho que me perdoar por tudo isso, por que eu sei que Deus já me perdoou, afinal percebi a burrada e estou tentando arrumar as coisas com sua graça. E como estou fazendo isso? Com um tratamento de 3 fases. Aliás, não seriam nem 3 fases, mas sim 3 itens: O primeiro foi voltar a ler a Palavra de Deus com regularidade. A segunda foi voltar a orar com regularidade, o tempo todo... voltar a conversar com Deus e ter intimidade com o Pai. Estas são as coisas mais importantes.

A terceira? A terceira coisa deste tratamento foi jogar videogame. Sim... mais precisamente "Final Fantasy Mystical Quest" (o qual já acabei) e "Final Fantasy VI" (III no americano, como pode ser visto na figura do início deste post, ainda estou mais ou menos na metade), ambos para emulador de Super Nintendo. Joguei tanto que parei de pensar em coisas ruins e negativas, e fui melhorando, pois quando parava de jogar ia orar e ler a Palavra de Deus.

Não sei se é direito do homem ter dúvidas sobre Deus. Mas eu as tive. E agora que as tirei a limpo me sinto mais experimentado. Deus trabalha em nós constantemente. E como um personagem de jogos de RPG, espero que eu tenha ganho pontos de experiência e com isso eu tenha subido de nível, obviamente, no item fé.

Não tenha medo de ter dúvidas. Mas tenha medo de não tirá-las a limpo. Por que uma dúvida sem resposta envenena a alma como estava me envenenando. Se tem dúvidas sobre Deus, busque resposta para elas. Eu busquei, e Deus se revelou para mim claramente, demonstrando piedade mesmo que eu tenha duvidado Dele. Tenha fé, se o buscar você vai encontrá-lo por meio de Jesus.

0 comentários: