Pesquisar

26 de janeiro de 2004

QUANDO PASSAMOS PARA A ETERNIDADE

Hoje pela manhã faleceu uma jovem irmã da minha igreja. A Simone tinha 28 anos e estava em Nova Canaã desde criança. Semana passada foi internada e entrou na UTI com suspeita de Dengue Hemorrágica ou Leptospirose. Nossa igreja se uniu em oração ao Senhor, levantando um clamor. Intercedemos por ela em várias ocasiões, tanto separadamente quanto coletivamente. Nos reunimos para orar na casa do Pr. Rubem e do Rubinho, nos reunimos no templo... mas ela faleceu, e de uma doença até o momento desconhecida. Nenhum exame consegui detectar o vírus ou bactéria que lhe causou esta infecção mortal.

Muitas pessoas poderiam agora olhar para nós e dizer que oramos em vão, ou que Deus não nos ouviu. Oramos, é verdade, pela recuperação total da Simone. Era o nosso desejo que ela estivesse sã agora mesmo. Mas oramos, acima de tudo, para que a vontade de Deus se realizasse, este desejo estava acima de qualquer outro. Caberia à Deus decidir o que seria melhor. E temos certeza de que a vontade Dele se realizou. Para a sua glória e para nossa benção. Ou seja, ele ouviu sim a oração de seus filhos. Ele sempre as ouve.

Sentiremos muita saudade da Simone, mas acima de tudo, sabemos que agora ela está com o Senhor. Sua morte, mesmo trágica, teve um significado muito importante no plano de Deus. Podemos, é verdade, não compreender o motivo agora, devido à nossa ignorância humana. Mas os caminhos de Deus são mais altos que os caminhos dos homens. São caminhos perfeitos cujo significado está aquém da compreensão humana. Portanto, ficamos felizes por que a Simone foi fiel ao que Paulo disse: quando nos entregamos à Jesus, passamos a viver para Cristo, assim como quando morremos, morremos também para o louvor e glória de Jesus.

Como a morte de uma pessoa poderia servir para a glória de Deus? Bem, a simples atitude que seus pais tiveram, de orarem por sua filha e também orarem por algumas pessoas que estavam lá naquele leito de hospital junto à sua filha (sendo tão fortes em sua fé), ou a atitude das pessoas mais próximas à ela, criadas como irmãs, que mesmo diante de tanto sofrimento, glorificando à Deus! Este testemunho para as pessoas crentes e não crentes foi uma benção, assim como a própria união que a igreja teve nestes dias. Tudo teve seu significado, tão ou mais maravilhosos do que estes que aqui citei.

A Simone não morreu. Sua carne jaz inerte nesta terra, mas seu verdadeiro eu, livre das paixões deste mundo, agora habita com o altíssimo, na glória de Cristo. Ela vive com Deus e eternamente estará no lugar ao qual tanto desejamos também. Vamos nos reencontrar no paraíso e cantar louvores ao Rei Jesus eternamente por sua bondade. Ele morreu na cruz pela Simone, ela aceitou e compreendeu isso, portanto não foi julgada, e passou da morte para a vida eterna. Glórias à Deus por isso! Glórias à Deus por que a Simone é crente em Jesus Cristo. E note que eu disse que ela é, e não era. Ela é e será para todo o sempre!

0 comentários: