Pesquisar

1 de fevereiro de 2004

NO MINISTÉRIO DE LOUVOR

Ontem comecei a participar dos ensaios da equipe de louvor de Nova Canaã. Levei meu contra-baixo e meu cubo, e fiquei tocando com fones de ouvido enquanto o Bruno, baixista oficial, ia ensaiando. A idéia é que como eu estudei pouco de música (tive que parar de fazer aulas ano passado por falta de dinheiro, assim como Kung Fu, assim como os planos de casamento), deverei ficar ali, com fones, me aperfeiçoando até que eu esteja com um conhecimento adequado do instrumento e possa louvar à Deus adequadamente com meu instrumento. Isso me deixa muito feliz! Principalmente por que desta forma eu vou me sentir mais seguro. O Rubinho (ministro de música) até brincou sobre minha segurança. Ele disse que, me conhecendo como me conhece, que no máximo em 3 anos eu estou tocando com o pessoal... ^_^ eu ia dizer que ele estava, obviamente exagerando... poderia botar mais uns 2 anos neste prazo!

Ontem, mesmo sendo o primeiro dia, eu gostei muito, mesmo me sentindo um pouco deslocado (o que no final do ensaio desapareceu, graças à Deus)! Das 3 músicas que tocamos havia uma bem fácil que consegui tocar normalmente. Outra era mais ou menos fácil, eu consegui tocar também (mas fora de compasso, sou ruim para marcar ritmo) e a terceira, um sambinha, eu me embaralhei todo... vou ter que trabalhar muito em cima disso para poder tocar adequadamente, mas estou disposto a dar o meu melhor.

Tenho a consciência de que não vou estar ali para aparecer, ou mostrar aos outros que eu sei tocar (seria uma mentira) ou por que eu simplesmente gosto de tocar (o que é verdade). Vou estar ali para louvar à Deus e levar a congregação à uma adoração genuína. Portanto, a responsabilidade é enorme mesmo, tanto para com os irmãos quanto para com Deus.

Com isso, serão 3 trabalhos que terei na igreja este ano: evangelismo, o website da igreja (que eu quero terminar o quanto antes, estou me sentindo mal, como se eu tivesse enrolando muito para fazê-lo) e a equipe de louvor. Espero que isso seja da vontade de Deus, e não só minha. E que Ele me ajude a desempenhar estas atividades adequadamente, não para minha satisfação, mas para a glória e amor Dele.

0 comentários: