Pesquisar

6 de janeiro de 2004

MOTIVOS

Acabo de descobrir o motivo do meu estado emocional deprimente nestas ultimas duas semanas. Eu já sabia disso, mas creiam, eu havia me esquecido. Pode parecer uma coisa idiota (e realmente o é), mas a verdade é que não deixa de provar que minha fé é, de alguma forma, fraca e precisa ser fortificada cada fez mais, pois foi abalada por motivos fisiológicos.

A exatas duas semanas atrás ambas as academias que eu freqüento (musculação e kung fu, a qual de fato terei de parar por falta de grana) entraram em recesso para um merecido período de férias. Ou seja, fiquei parado por duas semanas (sai para correr algumas vezes, mas nada comparado ao ritmo que eu vinha levando de treinar ). Hoje acabou o recesso e voltei a treinar na hora do almoço. Adivinhe o que aconteceu? Aquele sentimento ruim sumiu!

Não tem nada de misterioso neste evento. Como disse, já sabia sobre isso a um bom tempo (já até devo ter escrito sobre isso aqui alguma vez). Quando me declarei para a minha atual noiva na primeira vez ela me deu um fora, fiquei muito magoado mas me segurei bem por causa do Kung Fu. Não pelo Kung Fu em sim, mas sim por causa do esporte.

Quando praticamos uma atividade física nosso corpo produz algumas substâncias benéficas para o organismo. Dentre elas endorfinas, que são amiguinhos feitos pelo cérebro para nos dar a sensação de prazer, saciedade, conforto e calma. Comer produz endorfinas (por isso muita gente tem prazer em comer) assim como fazer sexo (não pode antes do casamento, hein!?). Mas dentre todas, a que mais produz endorfinas é a atividade física. Sendo o agente que é, a endorfina causa um bom impacto no organismo, e afalta dela para quem já está acostumado a ela por um tempo pode acarretar em uma espécie de síndrome de abstinência leve.

Eu estava de fato sentindo falta das dores musculares e desta sensação maravilhosa de ter os músculos levemente exauridos de energia. Estava sentindo falta de suar pra caramba e de sentir dor no baço de tanto correr na esteira. Estava sentindo falta de queimar a bendita gordura contra a qual luto desde antes de me converter.

Pois é... quando eu não pratico esportes, fico como estava a alguns dias atrás: triste, melancólico, depressivo. Não diga que coisas externas não podem afetar nosso humor, podem sim, e muito! Hormônios e outros componentes químicos do nosso organismo influenciam nosso modo de ser de uma forma muito mais apurada do que você poderia supor. Ouvi dizer que estudos de algumas Universidades internacionais mostram inclusive como os hormônios, no período gestação de uma pessoa, influenciam na maioria dos casos de homossexualismo, pois o sexo do corpo e a formação cerebral que define a forma de ser e agir de cada sexo ocorrem em momentos diferentes, com cargas distintas de certos hormônios. Falhas na carga de hormônios em uma destas 2 partes geram homens com mente de mulher ou mulheres com mente de homem (o que é bem mais difícil de ocorrer, segundo os estudos, pois todo embrião é originalmente feminino e para ser masculino precisa de uma dose extra de hormônio). Fica a pergunta: e a alma, onde entra? Alma tem sexo, afinal???

E ai, como fica então a idéia (quase consenso entre os crentes) de que homossexualismo é, via de regra, uma opção de uma mente depravada e pecaminosa, sem Jesus Cristo em suas vidas, ou seja, um baita de um pecado? Antes achavam que todo louco era possesso ou que tinha visões do além, mas a esquizofrenia foi descoberta e a forma como aquilo passou a ser tratado mudou demais. Possessão não deixou de existir, nem visões do além, mas a realidade de que alguns daqueles casos eram devido à doença passaram a ser diagnosticados de forma correta. Na minha opinião é a mesma coisa com o homossexualismo. Existem casos e casos.

Não defendo o homossexualismo de forma alguma, mas não posso condená-lo sob a luz destas novas descobertas (se é que são reais, ainda não as constatei e vou correr atrás para ver se são, pois meu irmão me falou sobre elas semana passada). Existem casos de homossexuais que o são por motivos outros que não fisiológicos, e estes sim carecem de tratamento, oração e operação de Jesus em suas vidas. Nada é impossível para Deus, disto eu sei. Mas um homossexual destes é como uma pessoa que teve paralisia cerebral ao nascer: tem uma deficiência. Quem somos nós para julgar que um deve ser curado por Deus e o outro não? O comportamento promiscuo deve ser censurado, e não importa se a pessoa é hetero ou homossexual. Eu não sei o que um homossexual sente (graças à Deus), mas temos que convir que o comportamento homossexual não é, digamos, natural (tendo em vista que a grande maioria dos seres humanos no mundo é heterossexual, graças a Deus). Assim sendo, seria bom que, para evitar escândalo (e também para respeitar a palavra de Deus, que fala ser pecado homens se deitarem com homens e mulheres com mulheres), que a pessoa pudesse se abster de relacionamentos amorosos e sexuais. A não ser que pela graça de Deus passasse a sentir-se atraído pelo sexo oposto.

Meu Deus... olhe a volta que eu dei! Como acabei falando de homossexualismo? Estava falando de mim e do meu problema de depressão da semana passada... é melhor eu terminar por aqui antes que alguém sugira que eu estou mesmo é querendo sair do armário... ^_^

0 comentários: