Pesquisar

13 de janeiro de 2003

DIZER ADEUS É ALGO TRISTE

Esta é a 4ª tentativa de escrever isso. Na primeira esbarrei em uma tecla que apagou tudo. Na segunda, chutei o cabo de força e o computador desligou. Na terceira, meu editor de textos apresentou problemas e eu tive que desinstala-lo e instalá-lo novamente. Espero que agora eu consiga escrever.

Ontem a noite (domingo, 12/01/2003) nosso pastor deu uma notícia à congregação da Nova Canaã. Uma notícia muito triste, porém alegre. Ele recebeu o convite de uma igreja no estado de RJ para assumi-la como seu pastor, e esta orando pedindo a Deus que lhe mostre o que fazer: aceitar o convite e assumir aquela congregação ou ficar conosco.

Digo que foi feliz por que, se Deus assim optar, aqueles irmãos poderão desfrutar das bênçãos de ter um pastor tão bondoso e capacitado quanto o Leandro. Poderão, assim como nós na Nova Canaã, passar a ter um relacionamento realmente profundo com Deus mediante Jesus Cristo. Não por que o Leandro seja bom, mas por que ele é um servo de Deus, a quem Deus usa fortemente para fazer a sua obra.

Mas se ele for, ficaremos muito tristes por nós. Não posso falar por todos, só por mim. Perderei não só meu pastor. Perderei um confidente, um conselheiro de primeira linha, perderei um amigo que conquistou minha total confiança, coisa que os que me conhecem sabem ser muito difícil! Dificilmente conseguirei me relacionar com outro pastor da forma com que me relaciono com o Pastor Leandro. Suas pregações me tocam de uma forma direta, como se a mensagem fosse diretamente para mim. Nossas conversas eram animadas, profundas, verdadeiras!

Talvez a palavra "perder" seja muito forte. Não o perderei, assim como toda a igreja não o perderia. Mas não o verei mais com tanta freqüência, talvez uma ou duas vezes no ano, se ele vier para Campinas para nos agraciar com sua presença. Ele já está ganho, e esta ajudando a outras pessoas maravilhosas serem ganhas para Cristo. Esta é sua missão, a qual ele tem realizado de forma fantástica.

Mas tudo isso é somente um "se". Deus ainda não mostrou a direção para ele e para sua esposa, Claudia. De férias em sua cidade natal, ele pediu orações para que Deus lhe revelasse o que fazer. Estarei orando, não para que ele fique, mas para que a vontade de deus seja feita neste assunto.

Caso Leandro e Claudia fiquem conosco, ficaremos extremamente felizes! A igreja se transformou quando eles chegaram, e para melhor! Muitas obras fantásticas tem sido feitas ali, e se Deus permitir que eles continuem a nos liderar, será maravilhoso! Mas teríamos que orar muito para que esta outra igreja pudesse receber de Deus pessoas tão boas quanto eles.

Creio que isso é o chamado altruísmo. Nosso desejo é que Leandro e Claudia fiquem, mas ao mesmo tempo sabemos que outras pessoas podem estar precisando mais deles do que nós. Quem decide isso é Deus, e temos que aceitar sua decisão e mais, louvá-lo por isso. Deus capacitará e enviará outra pessoa para ocupar o lugar de líder na Nova Canaã caso o Pr. Leandro e sua esposa realmente partam, e esta pessoa será aquela que levará adiante a vontade de Deus para nossa igreja. Por que Deus é fiel.

Caso realmente partam, saibam que as saudades serão imensas, e que estarão incluídos em nossas orações por seu ministério. Caso fiquem, também estaremos orando, e mais, ajudando cada vez mais.

0 comentários: