Pesquisar

21 de fevereiro de 2008

Sobre OVNIS e Satanás



Anos atrás, no colegial (atual ensino médio) conversávamos sobre assuntos diversos. Um dos meus temas prediletos (e ainda continua sendo) eram OVNI´s e extra-terrestres. O assunto sempre me intrigou muito e, aparentemente, intriga a maioria absoluta das pessoas, mesmo aquelas que não acreditam nisso.


Um colega, naquela ocasião, manifestou uma opinião que na época eu considerei muito engraçada. Ele disse que, para ele, os OVNI´s não eram naves de uma civilização alienígena. Para ele, aquilo era coisa do diabo.


Em um primeiro momento você pode ter tido a mesma reação que eu tive na época: rir. Mas hoje, esta afirmação faz muito sentido para mim, principalmente em vista à atual ufologia. Me converti a Cristo anos mais tarde, mas me considero um cristão muito crítico (demais pro meu gosto) que analisa as informações sob um panorama mais amplo do que aquele meramente religioso. Então deixe-me explicar porque a afirmação de que OVNI´s são obra do inimigo Lúcifer faz sentido (não digo que é de fato, mas que pode ser sob uma lógica que vou explicar).



A ufologia atual, diferente daquela que muitos leigos estão acostumados, tem se apresentado como um complexo não só científico, mas também espiritual. Algumas correntes bastante populares da ufologia indicam o seguinte panorama:


  • Seres extra-terrestres tem visitado a Terra desde tempos imemoriais e seriam os “deuses” citados em diversas culturas e religiões primitivas

  • Estes seres criaram o ser humano na Terra como experiência e continuam a usá-lo como tal

  • Diversas raças estão visitando a Terra e a preparando para um contato definitivo em escala planetária e definitivo (que muitos dizem que irá ocorrer em 2012, ano, aliás, que muitas culturas antigas previam como sendo o final dos tempos, ou o final de uma era para o início de outra)

  • Estes seres estariam começando a aparecer com muito mais freqüência para preparar a humanidade para tal contato

  • Estes seres teriam “criado” Jesus Cristo

  • Governos poderosos estariam encobrindo o fato por medo de que as religiões cristãs, maioria no mundo e base de diversas sociedades, entrassem em colapso, acusando tais seres de serem “agentes do diabo” (puts, já está ocorrendo!)



Não posso afirmar de fato que OVNI´s e alienígenas são obra de Lúcifer, mas existe um caminho lógico dentro da ótica cristã que justifica a possibilidade desta afirmação ser real.


Lúcifer, o maior dos anjos de Deus, rebelou-se e quer provar para Deus que o ser humano não merece a atenção e amor divino, como é sabido. Ele detém poder para fazer diversos prodígios e duvidar disso é subestimá-lo. Mas ele não tem poder para criar nada (atributo este exclusivo de Deus). Dentre muitas coisas, o maior trunfo de Satanás é deturpar as coisas já criadas (por Deus). Ele consegue pegar algo bom e deformá-lo de tal forma que ele vira algo ruim (pecado). Por isso é chamado pai da mentira e primeiro mentiroso. Ele usa algo que originalmente era para a glória de Deus e o manipula de tal forma que aquilo passa a negar Deus. Foi assim com diversas coisas: sexo, remédios, dinheiro, sociedades, a natureza, a própria religião, etc.



Satanás, ao contrário do que muitos pensam, nunca trabalha a curto prazo. Ele sempre faz planos de longo prazo pois eles são mais eficientes, e o tempo é muito poderoso para uma mentira. Se todos acreditam nela por muito tempo, ela passa a ser “a verdade” corrente, e acaba-se criando o conceito de verdade relativa (que eu creio ser outra “invenção” do diabo).


Para dobrar uma pessoa ao pecado por exemplo, não é do dia pra noite. Satanás e seus lacaios passam anos sussurrando tentações à pessoa, alimentado-a com desejos genuínos mas deturpados, suprindo-os, prendendo esta pessoa em sua rede de pecados, anestesiando sua alma para o absurdo que está fazendo, até o ponto da pessoa não ver mais aquela ação como errada. Não é a toa que, como o título de um livro que li certa vez, “Jesus veio para libertar os cativos”. O pecado realmente escraviza a pessoa em um paradigma de vida aonde ela não vê o erro como tal. Jesus quebra este paradigma, resgatando a pessoa.



Voltando ao assunto em si: no começo, a ufologia tinha uma visão completamente científica do fenômeno. As discussões sobre OVNI´s eram mais ligadas a sua origem, qual tecnologia empregavam e o que estavam fazendo aqui (isso a mais de 60 anos). Conforme o tempo foi passando, e as pessoas foram estudando o assunto, sinais de tais fenômenos passaram a ser encontrados em diversas culturas antigas (maia e pré-colombianas, egípcia, indígenas, etc), o que revela que o fenômeno é datado de dezenas de séculos para não dizer um punhado de milênios atrás.


Em tais culturas, estes fenômenos eram tidos como sinais dos deuses (de suas religiões) e vários relatavam contatos com estes deuses, que os ensinaram coisas que hoje entendemos como avançadas para a época (medicina, astrologia, matemática, física). Alguns casos destes aqui mesmo no Brasil (com tribos indígenas na região da Serra do Roncador).


Junto de tudo isso, temos experiências de pessoas que são “contatadas” por estes seres alienígenas em abduções ou telepaticamente. As mensagens destes seres começaram então, nos últimos anos, a convergir para algo muito espiritual, como já citei antes. Inclusive, com a idéia de que existem alienígenas bons e ruins, fazendo um paralelo entre anjos e demônios.



Dentro da lógica ufológica e até humana, estas argumentações fazem sentido, por incrível que pareça. Explicaria muitas coisas, pelo menos. Como as diversas religiões, as etnias humanas, uma estrutura hierárquica no cosmo, nossa essência energética/espiritual, etc. Mas seria apenas mais uma resposta. Cada assunto deste tem diversas respostas e cada uma faz sentido dentro de uma lógica.


A ligação que faço entre Satanás e OVNI´s é a de que, evidentemente, correntes de pensamento dentro da ufologia tem visto o fenômeno como algo que, categoricamente, renega Deus, atribuindo a estes supostos seres extra-terrestres o papel que a Deus pertence. Olhando desta forma, pode-se ver a evolução da ufologia no mundo, desde milênios atrás, como um plano de longo prazo de Satanás para desviar muitos da verdade que Deus é na figura de Jesus Cristo.



Muitos acham mais fácil e lógico crer nisso do que em Deus, um Deus que se manifestou fisicamente e se sacrificou em uma cruz para nos salvar de uma eternidade de sofrimento e dor. Como diz este trecho bíblico, Deus não age pela lógica humana, porque ele não quer que creiamos pela lógica, ou pelas provas, ele quer que creiamos nEle pelos sinais da própria criação e pela fé:


“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”

1 Coríntios 1:27




Se esta linha de raciocínio estiver correto (OVNI´s serem do diabo), é provável que nunca se prove nada a respeito dos OVNI´s e seres alienígenas, ficando isso na esfera da dúvida eternamente e aqueles que crêem no assunto, crendo por fé. Tal como nós, que cremos em Cristo.


Satanás nunca dará provas porque não pode. Afinal, se isso é coisa dele, é mera ilusão e a ilusão é poderosa quando se dá diversos sinais sem mostrar de fato nada. A dúvida, a teoria de conspiração e a névoa que confunde os olhos excita a imaginação e fascina o ser humano, que é atraído pelo mistério. Enquanto nada se provar (nem a falsidade nem a veracidade) isso se torna um desvio da atenção da pessoa em Jesus e no evangelho.


Caso OVNI´s sejam reais, creio que eles se revelarão mais cedo ou mais tarde ao mundo, e isso vai mudar a raça humana para sempre em todos os aspectos que você possa imaginar. Até mesmo na fé. Seria um evento tão drástico que eu só posso classificá-lo como de manifestação clara de Deus.



Eu, particularmente, creio que OVNI´s são sim veículos de seres extra-terrestres visitando a Terra, e que muitas religiões tem como base encontros com tais seres no passado, cuja cultura os classificou desta forma por vê-los como algo extremamente superior e em muitos aspectos totalmente inexplicável para sua realidade na época.


Mas não creio que tais seres tenham nos criado e tão pouco creio que desejam nos conquistar (já o teriam feito). Acho que, de certa forma, eles são como nós: vivem em busca do conhecimento pleno sobre todas as coisas. Estão apenas nos estudando, nos conhecendo, e devem estar intrigados com a grande capacidade que cada indivíduo na Terra tem para o bem e para o mal, assim como sua espiritualidade.


Se eles conhecem Deus eu já não sei. Mas sei que, de certa forma, se por um lado eles podem ser relacionados com Lúcifer, porque não poderiam ser relacionados com Deus? O que impediria a hipótese de eles serem os anjos citados na Bíblia? Afinal, dentre tantas raças que milhares de pessoas já falaram ter visto em contatos imediatos, existe uma raça que é muito parecida com a descrição clássica que temos dos anjos (fora as asas). E se forem, não seria um sinal do fim dos tempos, que como disse no início, com muitas culturas prevendo para 2012? A batalha de armagedom seria entre alienígenas bons e ruins, bem aqui na Terra?



Deus só quer que acreditemos nEle, e que o amemos, respeitando os ensinamentos de Jesus de amar ao próximo como a nós mesmos e a Deus sob todas as coisas. Mesmo com dúvidas sobre “detalhes técnicos” a respeito da realidade em que vivemos, não deixa de ser a realidade, não é mesmo? O Universo não deixará de ser Universo e Deus não deixará de ser Deus, quer alienígenas existam ou não. Isso não tem nada a ver com minhas obrigações e ações como crente em Jesus. Não é por causa disso que devo mudar minha aspiração de em tudo cumprir com a vontade de Deus, mesmo que eu tenha falhado tanto ultimamente para com Ele. Só espero nunca ver na vida um daqueles alienígenas cabeçudos de olho escuro e pele cinza, tenho pavor daquilo!


“E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis. Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo. Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz. E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu. Aprendei, pois, a parábola da figueira: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão. Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está perto, às portas. Na verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.”

Marcos 13:21-31 (Jesus está falando aos discípulos sobre os sinais que indicam a proximidade de seu retorno, e portanto, do final dos tempos e do juízo final).



Links:

4 comentários:

Veja bem. Deus sendo o criador do Universo e todas as coisas, e no contexto, criador da terra, como Alpha e Omega. Tendo criado a terra de fora dela, então nosso Criador se assume como extra terra, ou seja; Extraterrestre! Ou se afirmarmos que a terra é massa ou elementoou célula de sua criação, ou mais ainda, dissermos que é a grande explosão do Big Ban, ainda sim estaremos afirmando mais sua inteligência superior, criador que se fundou no amor!

Bom, nada se tem de prova. Apenas me refiro ao fato de que, devido às circunstâncias do fenômeno UFO, o mesmo se enquadra no comportamento e modo operante do Diabo: enganar, desviar, ludibriar. Não é porque se enquadra que afirmo que seja (coisa do diabo). Apenas digo que pode ser (coisa do diabo), sacou?

Sinceramente , acho que não tem nada a ver o que vc disse , vc está vivendo em um mundo de teorias , Lucifer existiu , já era , deixou suas marcas mas já era , o demonio que existe hj está entre nós mesmos , somos nós que não agimos com Amor ou próximo , somos nós que falhamos com Deus as vezes , o fato de aparecer algum extraterreno ou intraterreno não quer dizer que é obra do Capeta , pura palhaçada , Deus não está exigindo muito de nós , apenas amor a Ele e ao próximo , isso não tem segredo , e vc sabe que a maioria dos terraqueos não agem assim , vc por exemplo se preocupa com o próximo a ponto de largar tudo e ajudá-lo ? e olha que Deus não quer isso , ele não quer que vc seja como são Francisco , mas quer equilibrio , e se vc quer crescer em conhecimento , procure se mais racional , procure entender um pouco de ciência e espiritualidade , deixe as teorias de lado , procure viver a prática do amor , que não exige muito , apenas equilibrio e caridade .
Se aparecerem esses seres que vc diz que são do capeta , faz o seguinte , escute-os primeiro e veja o que eles querem , se falarem de amor , estão falando a mesma lingua de Cristo, e acho que já passou da hora deles aparecerem por aqui para abrir os olhos dos governantes e das pessoas que detem o poder nesse planeta, que são as pessoas que não se preocupam com os mais necessitados , só se preocupam com poder , dinheiro e cobiça .
Pense um pouco e depois vc me fala o que acha .

HD, eu acho que você é bem contraditório no que fala, além de não ter entendido o que eu disse. E agressivo também.

"O certo é o que eu acho que é certo". Este é seu lema?

Se uma mera suposição lhe deu todo este brio, imagine se eu tivesse afirmado! Mas tudo bem. Já estou acostumado com isso.

Porém eu não compro seu peixe não. O ser humano é muito mal quando quer, mas não tente dissimular a ação do diabo. Tolos são os que a eleatribuem todas as coisas ruins, mas pior ainda são aqueles que dizem que ele não existe ou não é capaz de nada.