Pesquisar

19 de fevereiro de 2008

Não é caspa não, é pó!

Ontem foi colocado os tampos de granito que faltavam no apartamento. Isso não foi mancada da MRV. Faz parte do projeto que comprei para a cozinha. Finalmente acabou.


O que foi chato: se você não sabe, fique sabendo que, ao instalar qualquer tipo de pedra semelhante as granito na sua casa, o ambiente em que a mesma será instalada deve ser esvaziado e todo e qualquer armário deve ser vedado com fitas em todas as suas frestas. Porque, para dar o acabamento correto, o marmoreiro tem que cortar a bendita, sujando tudo com um pó tão fino quanto talco, que até sai com muita facilidade de qualquer superfície, mas que fica impregnado em tudo que toca, de mdf, pratos e copos até plantas. Parece que uns 50 caras com caspa ficaram coçando a cabeça no lugar.


Não quero ficar pensando no que este pó vai fazer no meu pulmão, porque o engraçadinho do marmoreiro que contratamos até fez um serviço bem feito (vamos ver nos próximos dias se não temos uma surpresa desagradável), mas ele bem que podia ter dado um toque quanto ao pó. Eu e minha esposa ficamos limpando o lugar até oito e meia da noite, e ainda precisamos limpar de novo, porque não dava tempo de limpar legal não. Devemos ter inalado uma quantidade considerável deste pó. Tomara que não vire cimento nos nossos alvéolos.


Dou graças à Deus por tudo isso. Sério! Porque Ele me deu os meios de adquirir um imóvel para ter este tipo de dor de cabeça sim, mas muito acima disso, para eu me alegrar como tenho me alegrado e para descansar como tenho descansado. Obrigado Jesus! Além do mais é uma academia completa, transpirei que nem porco no matadouro ontem!


Nenhuma casa é feita 100%, quem a deixa 100% somos nós que moramos nela.

0 comentários: