Pesquisar

16 de outubro de 2009

A INCRÍVEL DOR NO TÓRAX

Desde quarta-feira passada estou com uma dor no tórax insuportável. Acordei na quarta de madrugada sentindo dores na barriga, no peito, no pescoço, nos ombros... uma dor aguda, como cólica. Depois que me levantei percebi que doía quando eu respirava (ou seja, tava ferrado, porque até onde eu saiba, não da pra ficar muito tempo sem respirar).

Achei que devia ser uma crise de gases e fui trabalhar armado de luftal. Mas a dor não passava e era insuportável! Sai do serviço às 10h e fui no pronto socorro do Irmãos Penteado. Fiquei lá das 10h30m até as 15h (!). Me botaram no soro, colheram meu sangue e urina, e depois tiraram raios-x do meu peito. Não havia absolutamente nada. Tudo dentro dos conformes.

A médica que me atendeu por sorte era gástrica. Me disse que deviam ser gases ou uma gastrite. Me deu um remédio para a dor e me disse que se a dor não passasse em 24h que eu devia procurar o pronto-socorro ou um especialista gástrico. E me deu dois dias de repouso.

Na quinta não fui trabalhar e fiquei em casa descansando e tomando o remédio. Comprei Luftal Max também, porque se eram gases, assim eu os eliminaria rapidamente. Pois é... o dia passou, chegou de noite, e eu com a dor pior ainda. Detalhe: só estava comendo coisas leves pensando que se fosse uma gastrite, eu devia fazer isso.

Bom, chegou hoje de manhã e eu fui trabalhar. A dor estava ensurdecedora. Minha esposa estava absurdamente preocupada comigo, porque nem dormir direito eu estava. Fui para o escritório com profundas olheiras.

Minha esposa procurou um médico gástrico para mim, e todos ou só tinham horário para dali a duas semanas (e eu ja teria morrido de dor até lá) ou não atendiam pelo meu plano médico (Unimed). Minha sogra ligou então para a Casa de Saúde e viu que um gastro que ela conhecia estava dando plantão lá até as 19h. Fui para lá e ele me tranqüilizou bastante. Eu já estava com várias neuras, pensando que era pneumotórax (inflamação na pleura) porque a dor irradiava pela costela esquerda e ia até a parte de trás das costas, as vezes subia pelo pescoço e chegava até a cabeça. Pensava que eu ia precisar operar e drenar líquidos dali.

Tirei mais um raio-x, só para que ele dissesse que estava tudo em ordem (acúmulo de ar ou sangue na pleura pode ser vista com uma chapa normal). O que ele me disse foi que a dor que eu sinto deve ser devido a algum processo de inflamação do estômago e do esôfago, devido a (veja) refluxo! Disse que essa irradiação não é comum em casos como este, mas que podem ocorrer.

O pior de tudo é que eu vou ter que fazer uma endoscopia, e eu morro de medo desse troço. Mas fazer o que, a dor que eu sinto com certeza é bem pior.

Ele me receitou também dois medicamentos, e só um deles custava R$140,00. Por este preço, tem que me aliviar, né? Pelo menos para que eu agüente até a endoscopia e depois dessa faça o tratamento.

Meu, sinceramente não desejo uma dor dessas pra ninguém neste mundo. Tomara que este médico realmente dê um jeito nisso, porque eu não estou mais agüentando. Pelo que vi, ele é muito bom. Obviamente espero em Jesus também esta melhora. Mas sei que neste caso foi a benção dele por colocar um médico bom no meu caminho, dar capacitação para ele e para os farmacêuticos e demais profissionais que cuidam dos remédios, diagnósticos, etc.

6 comentários:

Tou com uma dor mt semelhante.. ja fiz varios electrocardiogramas k nao acusa nada no coracao o k me leva a pensar k seja gases.. no seu caso descobriu o k era? A mim ora m doi o peito do lado esquerdo ou do lado direito, parece k por vezes sobe para o pescoço , outras vezes para o estomago e por vezes a cara dormente tb penso que seja gases o k era no seu caso? As melhoras

Você já visitou um BOM médico gastrico? Um que te examine bem, com endoscopias e ultrasom? No meu caso era gases sim, associado a uma esofagite (gastrite) e refluxo (falta de tensão no esfincter esofágico) de grau 1 (a mais leve). Fiz duas endoscopias na época para acompanhar. Tomei medicação (e ainda tomo as vezes para controlar a acidez quando sinto que a azia esta voltando). Mudei minha dieta. Comecei a fazer mais exercícios (eu estava em uma fase bem sedentária). Eu estava passando por uma depressão na época também, e estava tomando antdepressivos (Lexapro). Você costuma ter azia, má digestão, etc? Eu fiz este tratamento por mais de um ano e melhorou (a dor sumiu alguns dias depois). Pelos seus sintomas não posso sugerir nada, mas gases costumam causar sensações e dores muito estranhas ( eu que o diga). Procure um bom médico gástrico, já que problemas cardíacos foram descartados, ou um bom clínico geral que te oriente em qual especialista você deveria ir. Espero que melhore logo, sei como é horrível passar pelo que você tem passado. Fique em paz e que Deus te abençoe.

Daniel nossa o que VC falou é tudo que estou passando tudo começou numa quinta tinha acabado de tomar vários antibióticos só com agua e as vezes sem comer agora tenho uma queimação no peito na garganta 24 horas por dia uma dor que náo para arrotos boca seca dor no abdômen a cabeca tbm fixa estranha já fui umas 3 vezes no centro medico tbm nai era ataque cardíaco mais é uma dor tao forte que da desespero de morte

Daniel nossa o que VC falou é tudo que estou passando tudo começou numa quinta tinha acabado de tomar vários antibióticos só com agua e as vezes sem comer agora tenho uma queimação no peito na garganta 24 horas por dia uma dor que náo para arrotos boca seca dor no abdômen a cabeca tbm fixa estranha já fui umas 3 vezes no centro medico tbm nai era ataque cardíaco mais é uma dor tao forte que da desespero de morte

Daniel minha dor e igual a sua uma queimação no peito no pescoso intensa arde muiiito DOI o abdômen me deu calafrio a cabeca fica estranha da tontura ânsia de vomito mais náo sai nada e muita dor no abdômen náo consigo dormi direito as vezes a boca fica com gosto de azedo essa dor eu náo desejo nem para um cachorro fiz endoscopia hoje mais vai sair Daqui 7 a 10 dias uteis já fui no gastro mais ela passou 3 medicamento digedrat tropinol sucrafilm mais náo resolveu nada náo sei o que fazer só penso na morte tbm. Chorei a noite inteira mais confio em Deus se eu melhorar volto e conto pra ajudar outro

Espero que tenham te examinado direito. Há a possibilidade de ser outra coisa, mas também pode ser gases devido ao início de uma gastrite como foi o que aconteceu comigo, mas só um médico pode te diagnosticar. Espero que tenham feito todos os exames em você. Comigo foi feito um ultrasom. Você devia consultar um bom médico gástrico para averiguar. espero que melhore.