Pesquisar

12 de setembro de 2006

GORDICES E ANFINS

As vezes eu me surpreendo com minha própria capacidade de alto-flagelação. Sim, porque não posso considerar o fato de eu estar pesando 102Kg como outra coisa a não ser masoquismo.

Gosto de comer doces e massas, e não tenho feito nenhuma atividade física nos últimos meses devido à esta cirurgia que ainda não cicatrizou. Mas e quando ela cicatrizar, o que eu vou fazer a respeito? Voltar para a academia e ficar ali naquele lenga-lenga?

Eu tenho, pra piorar, um espírito competitivo muito forte. Quando faço uma coisa, quero ser bom naquilo, quero ser um dos melhores. Se não é pra fazer direito, não tenho vontade de fazer. Parei com o Kung Fu por causa disso, já que não estava conseguindo treinar bem devido a peso, dor no pé, etc. E agora estou pensando se vale a pena voltar para a academia.

No fundo, o problema não é o esporte que eu pratico, e sim a comida que eu como. Eu devia comer menos e com isso perderia muito peso junto com qualquer um dos esportes que eu gosto de praticar. Mas não consigo. É uma droga ser viciado em comida. Tem clínica de reabilitação para drogados em substâncias químicas, mas para quem é viciado em comida existem apenas os spás que custam os olhos da cara.

Minha noiva me diz que meu problema é pura ansiedade. Ansiedade com tudo. Se parar para pensar, comecei a engordar na mesma proporção em que fui adquirindo responsabilidades. E quanto maior a responsabilidade, mais o meu peso sobe. Se continuar assim, não paro de engordar.

Dessa forma, meu caso é mais psiquiátrico do que endocrinológico

Eita Gordo Bobo que eu sou...

0 comentários: