Pesquisar

3 de agosto de 2005

... E ASSIM TERMINARAM AS MINHAS FÉRIAS DE 2005


Parece coisa de escola, quando a "tia" pedia que escrevesse-mos uma redação sobre nossas férias. Fico imaginando como seria uma redação do Calvin a respeito do tema: meus pais me trancaram no porão, mas uma marmota cavou um túnel e fugi para o reino das fadas amestradas...

Sem devaneios, vamos ao que interessa: não fiz absolutamente nada neste período de 4 semanas e dois dias. Nem mesmo aquilo que eu havia prometido a mim mesmo fiz. Contentei-me em ficar em casa de pijama o dia inteiro, vendo TV ou jogando Ragnarok. Nada mais do que navegar pela internet.

Não escrevi o que gostaria de ter escrito, mas a verdade é que não me sentia com vontade de fazê-lo. Não fiz os exercícios que planejei, nem as atividades que me programei. A bem da verdade, a única coisa marcante que ocorreu foi realizar minha colação de grau (sem nenhuma pompa, apenas assinar o livro na universidade e pegar meu histórico) e dar entrada com o pedido de registro do meu diploma.

De qualquer forma foram bons dias. Assisti às duas primeiras temporadas dos Arquivos X completas em DVD, vi filmes até de madrugada, acordava a tempo de tomar de café da manhã o meu almoço e não me deixei assumir nenhum compromisso neste período. Não me forcei a nada e acho que isso sim são férias de verdade. Mesmo que não tenha sido propriamente produtivo... mas que porcaria... quem disse que as férias são um período para ser produtivo?

Férias foram feitas para serem férias, e no sentido mais amplo deste conceito, tirei férias de tudo o que eu não queria ou sentia vontade de fazer. E às favas com aqueles que me condenam nesta ação.

0 comentários: