Pesquisar

10 de março de 2003

A PARTIDA

Ontem foi o ultimo dia de nosso pastor e sua esposa em nossa igreja. De fato, já estávamos nos despedindo a mais ou menos um mês, quando ele nos deu a noticia de sua partida (que eu informei aqui). Mesmo assim, foi uma noite triste, com muitas pessoas emocionadas (eu inclusive, mas como sempre um sentimento bobo me fez me segurar). Sua ultima pregação foi emocionante, demonstrando o quanto ele nos ama e o quão difícil esta sendo para ele partir também. Como Deus nos abençoou com a presença dele e de sua esposa conosco!

Creio que em decorrência disso tive um pesadelo semana passada, onde eu via minha igreja em ruínas. Ainda bem que eu não tenho o dom de revelação por sonhos, caso contrario estaria muito mais preocupado do que estou agora!

A maior preocupação de qualquer um da igreja agora, creio eu, é se conseguiremos continuar no mesmo caminho. A igreja estava indo muito bem, com mais integrantes, planejamento de construção de um templo maior, maior comunhão entre os irmãos, mais amor entre as pessoas e a Jesus e mais comprometimento com o reino de Deus. Mas ninguém deve ter passado por este momento de despedida sem se perguntar: será que conseguiremos nos manter neste rumo?

Eu mesmo me sinto muito preocupado. Nunca havia amado e confiado tanto em um pastor. Nunca antes havia tido um relacionamento com Deus e com meus irmãos tão gostoso e feliz! Não quero que isso mude, pelo contrario, quero que se intensifique cada dia mais e mais! Fiquei muito feliz por poder ter a oportunidade de passar a conhecer e ser verdadeiro irmão de varias pessoas da minha igreja (principalmente o Walter e o Cristiano). Não quero que isto mude, e com a saída de nosso líder, nosso pastor Leandro, tudo fica um pouco confuso.

Mas caro leitor, de uma coisa tenho certeza: nosso pastor pode ter ido para outra igreja (que tenho certeza de que Deus o quer e onde ele ira realizar uma obra gloriosa para nosso amado senhor Jesus) mas nosso Deus fica! Jesus continua sendo o líder supremo de nossas vidas, e assim seguiremos adiante! Ele suprirá nossas necessidades como sempre o fez, e enviara um novo pastor para nos. Um pastor que seja seu servo fiel, que seja amável, amigo, companheiro e destemido. Que tenha coragem para falar aquilo que Deus quer dizer e não aquilo que nós queremos ouvir. Alguém que seja obreiro de Deus em nossas vidas, tão bom quanto nosso amado Leandro.

Esta deve ser a fé de nossos corações. A fé de que Deus cuidara de nós e não permitira que meu pesadelo se torne realidade. Por que amamos a Jesus e queremos servi-lo em amor e em verdade, e ele não abandona a aqueles que o amam verdadeiramente. Por isso tenho uma enorme fé de que meus temores não tem nenhum fundamento, e por isso os abandono e me entrega à esperança em Cristo Jesus. Nova Canaã continuará a caminhas nos santos caminhos de Deus para louvor e glória de Cristo. Por isso venho e continuarei a orar.

0 comentários: