Pesquisar

10 de março de 2003

ACAMPAMENTO DE CARNAVAL

Todo período de Carnaval é marcado nas igrejas com a realização de acampamentos e retiros entre os jovens e adolescentes. Em minha igreja não foi diferente, e estivemos na cidade de Piedade, interior paulista, no período de 28/02 a 04/03 de 2003. Foi um acampamento marcante na vida de todos. Minha noiva, que é crente a muito mais tempo do que eu e que foi a dezenas de acampamentos deste tipo, disse que foi o melhor no qual ela já havia ido. O mesmo vale para mim, e creio, para todos os jovens e adolescentes que lá estavam.

Nosso amado pastor Leandro, que vai nos deixou no domingo, dia 09 (ontem), estava lá. Sei que você pode não compreender os meus sentimentos, tão pouco o significado dos relatos que farei aqui. Muita gente acha que os crentes são pessoas influenciáveis por pastores perversos que possuem técnicas de manipulação comparáveis as de Hitler. Mas não somos assim. Os crentes são pessoas criticas quanto a aquilo no que crêem, e quando dizemos que cremos em Jesus e que o amamos por sua verdade, significa que pensamos, pesquisamos e estudamos isso ate chegarmos a esta conclusão.

Falarei por mim, mas sei que o sentimento de todos os demais acampantes é semelhante.

Nunca em toda a minha vida eu havia sentido e visto tão fortemente a ação do Espirito Santo de Deus. Nunca havia visto pessoas fazerem o que fizeram, e eu mesmo nunca havia me imaginado fazendo o que eu fiz. Louvei a Deus de uma forma tão alegre e espontânea que parando para pensar agora, me estranho. Mas me estranho no bom sentido, pois nunca havia me sentido tão feliz antes! Na segunda noite do acampamento, em uma das musicas do louvor, começamos a pular e dançar em louvor a Deus, todos juntos, com uma felicidade que me emociona ate mesmo agora, e creio, ira me emocionar pelo resto da vida.

Houveram brigas e problemas, é verdade. Mas mesmo isso foi motivo de louvor a Deus, pois pessoas pediram perdão publicamente, pessoas se arrependeram verdadeiramente e todos fomos lavados por nossas lagrimas e pelas lagrimas de nossos irmãos. Foi uma experiência única, quase que indescritivelmente edificante.

Pudemos orar uns pelos outros, contar nossos problemas, compartilhar nossas impressões uns sobre os outros. Houve um momento em que pudemos falar sobre pessoas naquele acampamento da qual gostamos e o por que. Foi um momento que deveria ser rápido, mas que durou mais de uma hora, onde todos falamos coisas boas uns dos outros, não da boca para fora, mas sim coisas que habitavam e habitam em nossos corações. Como foi bom! Como desejamos estas coisas para nossas vidas, não apenas em certos períodos do ano, mas todos os dias de nossas vidas!

Houve alguns momentos de tristeza, já que foi a despedida de nosso pastor e sua esposa, que irão para Conceição de Macau, RJ. Mas houve muitos momentos de alegria, muitos momentos divertidos! Em certo momento falei a minha noiva, devido a alguns dos problemas que houve, que ano que vem eu pensava em não ir a um acampamento de carnaval. Mas como fui tolo! Os momentos bons, os momentos onde pude sentir a presença de Deus tão claramente e onde pudemos desfrutar do amor de nossa comunhão suplantaram qualquer momento ruim. Momentos ruins que Deus usou para nos aperfeiçoar. Mudei totalmente de idéia quanto ao ano que vem, pode ter certeza disto!

Pude conhecer mais profundamente muitas pessoas da igreja que antes eu conhecia apenas superficialmente. Pude me expressar mais livremente do que me expresso normalmente. Pude me divertir e me integrar mais do que normalmente. Senti uma alegria e uma satisfação em viver muito maior do que normalmente. Não há como negar que foram quatro dias sobrenaturais em nossas vidas. Quatro dias sobrenaturais que ansiamos estender para todo o sempre, pois foram quatro dias em que a presença do Senhor esteve (e continua) mais clara do que nunca.

Como eu pensei em pessoas que amo, mas que não compartilharam estas coisas maravilhosas! Minha família, meus amigos... como seria maravilhoso se todo o mundo pudesse sentir o que senti e sinto! Como seria bom se todos finalmente compreendessem que Jesus é a fonte da vida, da verdadeira vida, e que aquele que não o tem em seu coração não vive verdadeiramente!

Pude esclarecer algumas coisas em minha mente e em meu coração. O caminho para que eu abandone alguns pecados que me escravizam não é simplesmente eu não querer deixar de faze-los. Como vou deixar de querer algo que eu gosto de fazer? Querendo outra coisa, e esta coisa é deixar Jesus feliz com minha vida e com meus atos. Adorar a Jesus com minha vida! Entregar minha vida a Ele, não me preocupar mais com minhas satisfações mas sim com a satisfação dos outros! Ser humilde de coração (assim como o Marcinho, um irmão da Nova Canaã jogador de futebol), e estar disposto a me sacrificar a Jesus assim como ele se sacrificou a mim!

Como fiquei feliz em poder fazer amigos dentro de minha igreja! Pois meus maiores amigos eram de fora da igreja, e com eles meu falar era o de ajudar, e não o de ser ajudado. Agora posso ser ajudado, conversando e aprendendo mais sobre meu mestre Jesus e meu amado Deus.

Por fim, triste estou, pois ainda sou escravo de alguns pecados. Mas voltei sabendo que Jesus nos dá poder para enfrentar e vencer o pecado. Voltei disposto a acabar de uma vez por todas com minha condição de escravo do pecado para me tornar servo de Deus. Não posso servir a dois mestres... Jesus será meu mestre! Pois nele depositarei todas as minhas esperanças, anseios e amor. Dele tirarei forcas e dele alcançarei a verdadeira vitoria nesta vida.

Triste também fiquei ao voltar e ver as pessoas enfiadas no carnaval, uma festa obviamente de adoração ao Diabo. Bebedeiras, brigas e sexualidade liberada de todas as formas possíveis. Ninguém quer saber de Deus nestas horas, não é mesmo? Nestas horas os crentes são chatos e ficam pegando no pé... não somos nós que dizemos isso, mas Deus! Basta ter desejo de saber a verdade em sua palavra viva. E não pense que o fato de não conhecer uma lei o inocenta em descumpri-la. Se você não soubesse que na lei brasileira é crime roubar, você acha que se roubasse algo seria inocentado perante a justiça? Por que acha que com Deus seria diferente?

Não sou melhor do que ninguém, nem mesmo melhor do que o pior dos criminosos ou pecadores deste mundo. Mas tenho consciência de minha condição miserável, e em meu coração o desejo de fazer o que Jesus quer cresce a cada dia. Entreguei-me a ele, essa é a única diferença entre a salvação e a perdição.

Sou um crente. Creio em Cristo Jesus. Minha missão é levar sua boa nova a todas as pessoas que eu puder. Não pretendo mais temer debates ou segurar minhas palavras com pessoas que antes eu pensava não poder falar acerca deste assunto. Pois oro a Deus para que eu seja usado para alcançar pessoas com seu eterno amor e sua infinita graça.

Sim, foram 4 dias que mudaram minha forma de pensar muitas coisas, que mudaram minha maneira de ser. 4 dias em que Deus moldou minha mente e minha alma para me aproximar mais ainda daquilo que ele quer que eu seja. Como é bom servir a Deus! Como é bom ser amigo de Jesus! Quão agradável é a nova e verdadeira vida! E como eu gostaria que você pudesse entregar seu coração a Jesus!

0 comentários: