Pesquisar

29 de setembro de 2009

MALDITA PREGUIÇA

Tem um pessoal que trabalha comigo que anda agitando de fazer alguma coisa pra ficar rico (novidade). Sério mesmo! Fico revoltado de ver que um cara como o Orkut Büyükkökten inventou um negócio bacana e revolucionário para o Google (o Orkut) e não ganhou nada com isso, enquanto que o Mark Elliot Zuckerberg fez o Facebook, uma cópia deslavada do primeiro (assim como o MySpace), e ficou podre de rico.

Tenho idéias cabulosas para softwares colaborativos em ambiente web. Mas tenho uma preguiça enorme de fazê-los, até mesmo de desenhá-los. Queria fazer protótipos, mas até estes dão trabalho. Quem mandou eu deixar de programar e virar especificador de sistemas? Agora perdi o molejo com programação.

O mais louco nessa história é que você nem precisa ser o primeiro a inventar uma coisa. Basta copiar e melhorar algumas coisas, e ter sorte. Tenho um amigo que resolveu fazer um site de buscas na época em que as majors do setor (Yahoo, Google) estavam comprando as pequenas. Ele esperava popularizar o site e então vendê-lo. Nunca conseguiu. Mas se você investir em um site de relacionamentos interativo focado em algum ponto específico (por exemplo, com o MySpace fez com música) você pode se dar bem.

Tenho um livro para escrever e não consigo. Tenho idéias de softwares e sistemas para implementar e não tenho disposição. Puts grila, o negócio tá feio para o meu lado...

0 comentários: