Pesquisar

25 de abril de 2007

AKIRA

Não posso acreditar que finalmente consegui obter (em formato digital) aquela que provavelmente é a obra de arte mais importante e impactante em minha vida, que me transportou para o mundo da cultura japonesa e me fez enxergar horizontes muito mais amplos em termos narrativos e gráficos: AKIRA, de Katsuhiro Otomo. Minha referência suprema em quadrinhos, seja mangá ou comic.

Fiz o download de mais de 500mb de imagens, em zips que continham todas as 38 edições lançadas no Brasil. Detalhe: eu tenho o movie (que foi um marco inesquecível para mim e para milhares de pessoas no mundo todo), mas o mangá eu nunca havia lido além do número 2, creio. E a história no mangá é muito diferente da mostrada no movie, o que significa que é uma história nova e pelo que eu saiba muito mais complexa e profunda do que se viu longa de animação.

Não tenho palavras... muito obrigado ao Renatão, mano de longa data que me deu este toque, e também às pessoas que realizaram todo o trabalho de digitalização. Por ser antiga (idos dos anos 80) AKIRA é uma série que não é mais encontrada nem em sebos a muito tempo. Devido ao alto preço de licenciamento, sua republicação no Brasil é muito complicada de acontecer, ou seja, isso é Item raríssimo de colecionador... vocês que fizeram a digitalização são santos, cara.

0 comentários: