Pesquisar

8 de agosto de 2006

DESVIO

Tenho passado por um claro momento de desvio. Desvio de minha conversão, de minha conduta e de meus ideais. Questiono o que não devia mais questionar (não por ser tabú, mas porque eu considerava aqueles assuntos resolvidos para mim). Me coloco na ponta da faca, faço de conta que sou esperto e me perco cada dia um pouco mais, me distanciando de Deus pouco a pouco.

Cada dia é gasto e para cada gasto não há reposição. Sinto-me como que jogando os meus dias pela janela. O que eu tenho feito com o que Deus me deu? O que eu tenho feito para Ele? O que eu tenho feito em troca do amor do rei do Universo? Sinceramente, eu não tenho feito quase nada, e do pouco que faço mais da metade é má.

Lembro-me de uma história que o Nelsinho contou para nós na igreja anos atrás. De um sonho que alguém teve. Um sonho aonde esta pessoa via milhares de cegos caminhando a esmo por uma planície aonde havia um precipício enorme. A maioria estava caindo e morrendo. A pessoa tentou avisar aos cegos e a direcioná-los, mas eram muitos os cegos e essa pessoa era apenas uma.

Estou me sentindo como um deles. Me sinto como que andando à beira do precipício, escorregando as vezes, mas me segurando na borda, volto ao desafio insano e insensato. Me sinto, pra ser sincero, um idiota. Do que adianta saber que algo é errado se não temos forças para deixarmos de fazer aquilo? E Deus sabe o quanto eu tenho esperado nEle para que me livre me muitas coisas que a tempos quero abandonar. E entenda coisas como condutas, práticas e até mesmo ideologias.

"Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o pricípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."
Apocalipse 3:14-22

A cada dia mais estas palavras parecem ser totalmente direcionadas para mim. O que mais me deprime é saber que essa não é a primeira vez que replico este mesmo texto em meu blog direcionando-o a mim.

Não me importo com o que meus amigos pensam a respeito. Muitos julgam que eu, do jeito que estou, estou ótimo. Mas na verdade estou péssimo. O engraçado é que se Deus me permitir ficar ótimo de novo, meus amigos vão achar que eu estou mal: careta, chato, quadrado, fanático, bitolado.

É difícil querer encontrar um ponto de equilíbrio. Essa busca me consome os ossos e envenena minhas veias. Não posso servir a dois senhores, disso bem sei. Mas mesmo estando assim, tão mal comigo mesmo e com Deus, eu o bendigo, Jesus. Pois minha fé ainda é depositada em Ti, na esperança de que você vai me ajudar a levar a vida da forma que lhe agrade. Nisso e na certeza de que quando isso ocorrer (e vai ocorrer mais cedo ou mais tarde) você vai me perdoar por tanta coisa errada que eu penso, falo e pratico.

0 comentários: