Pesquisar

21 de junho de 2006

O PEQUENO PRÍNCIPE

De alguma forma a história de O PEQUENO PRÍNCIPE ficou armazenada em minha mente de maneira rasa, quase que de uma forma emocional. Li este livro quando era bem novo (acho que nem bem tinha meus 12 anos), e nos ultimos tempos tenho tido muita vontade de reler esta obra porque, como citação fundamental de um trabalho que fiz com um amigo, usei uma frase do autor do livro, Antoine de Saint-Exupéry. "O essencial é invisível aos olhos; só se vê bem com o coração". Isso de alguma forma mexeu comigo e me deixou mais melancólico do que eu já estava.

Achei, com alegria, um site que tem o livro inteiro para leitura gratuita, só que sem as figuras tão marcantes de minha infância. O endereço é http://home.kc.rr.com/slyon/por.html. Havia me esquecido de como esta história é bonita. Relendo alguns trechos, quase chorei, por que hoje, mais do que ontem, as idéias do texto fazem sentido e se expandem a um patamar mais belo do que sequer imaginava.

0 comentários: