Pesquisar

17 de abril de 2006

FILMES PARA PASSAR O TEMPO

Falta de dinheiro faz mal pro cérebro. É sério! Tomo como exemplo o que aconteceu comigo neste final de semana. Sem dinheiro para fazer mais nada até outubro, pela minha estimativa atual, tentei fazer um programa barato com a Cris neste feriado.

Na sexta, não fizemos nada demais, jogamos UNO e comemos na minha casa. Mas no sábado a coisa ficou barra pesada. Sugeri alugarmos uns filmes de catálogo (por que são mais baratos), e dessa forma fechamos que eu escolheria um e a Cris escolheria outro.

Eu escolhi o ótimo EQUILIBRIUM, com meu ator preferido, o Christian Bale (Batman Begins). Esse filme é muito bom, é de ação mas tem tem uma idéia forte por trás dele. Nada como V for Vendetta, mas é do mesmo nível de Matrix.

A Cris então, com seu espírito desbravador (sem dizer mal-gosto para escolher filmes), pegou um DVD e me cutucou, perguntando se podíamos levar aquele que ela escolhera. Ela estava com uma cópia de BARBARELLA, de 1968, nas mãos.

OK, pensei eu. No máximo, vejo a Jane Fonda em forma com roupas minúsculas, e além disso eu já havia ouvido falar de Barbarella como algo especial nos meios de Sci-Fi. Topei.!

Resumo do filme: a Barbarella dá pra todo mundo com que ela se encontra (até pra uma máquina, a qual ela funde de tão potente que ela era), as falas são as mais surreais que eu já vi e as interpretações são canastronas. Flash Gordon detona, pra você ter uma idéia...

O que salva no filme é a própria Jane Fonda: eu não sabia que ela era tão bonita e voluptuosa (tradução: gostosa) em sua juventude. Quem vê ela hoje (praticamente irmã gêmea do Robert Redford) nem imagina que essa mulher era um furação!

Tudo bem que o filme é extremamente fetichista, com a Barbarella em roupas muito interessantes, inclusive uma de plástico, uma coisa doida! Aliás acho que é por isso que fez tanto sucesso esse filme, já que conheço muita gente que já assistiu: as roupas fetichistas e a nave de pelúcia.

Depois de ver "Barbarella doing her things" como disse o narrador no trailler, meu cérebro teve um GAP de alguns segundos. Eu vi um genuíno e autêntico filme B! Achava que "Plan 9 from Outer Space" havia sido o meu fundo do posso, mas eu descobri que tinha como cavar mais fundo...

Se foi divertido? É claro que sim... e muito!

0 comentários: