Pesquisar

23 de março de 2006

RECONHECENDO A GRAÇA DE DEUS


Cansado, ouvindo 91X, naquele momento que precede ao ato de se fazer algo muito chato e complicado no trabalho, já tendo feito outras coisas chatas antes... eu já não tenho mais paciência para uma série de coisas, e esta é uma delas: reuniões e definição de processos. Há dias em que é difícil querer fazer qualquer coisa além de se espreguiçar no sofá.

Fora isso, a vida que Deus me proporciona é muito boa. Sei que é difícil me ouvir falando isso, mas afinal de contas, ela é!

Eu fico doente e logo fico bom, brigo mas logo faço as pazes, derrapo na estrada da vida caindo de cara na lama, mas logo a mão de Cristo me ajuda a levantar. Claro, este "logo" pode varia entre dias, meses ou anos, mas sempre é logo na minha visão, pois é sempre no momento certo. Sofrer é ruim, mas as vezes é necessário para que possamos crescer, não é mesmo?

Então por que tem certas coisas na minha vida que parece não ser tão bacanas? Bom, acho que essa é a vida, afinal: intercalar coisas boas e ruins é o que acontece com todo mundo.

Já disseram que o ser humano precisa experimentar o sofrimento para entender o que é o prazer, e viver o tormento para reconhecer a paz. A Bíblia diz que Adão e Eva, o ser humano no início de tudo, não tinha conhecimento do bem e do mal. Eu acho que naqueles dias, perante Deus, eles viviam plenamente o bem, mas não se davam conta do que aquilo era até o mal os tocar por meio da serpente.

É preciso conhecer ao máximo possível todas as possibilidades e pontos de vista para então se identificar o que é melhor. Pessoas limitadas por seus preconceitos e inseguranças são portanto privadas da possibilidade de melhora.

Quanto a mim, quanto mais vejo, quanto mais conheço, quanto mais penso, pondero e medito, mais e mais percebo no quão certa é a minha fé em Deus e em Jesus. Sejam dúvidas que o mundo tenta me incutir, sejam pontos de vista diferentes, sejam discussões, conversas e debates. Cada vez mais o mandamento máximo de Cristo faz mais sentido: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo.

O amor, que tanta falta faz neste mundo, que é tão difícil de cultivar, é definitivamente a coisa que mais faz sentido no Universo.

0 comentários: