Pesquisar

6 de junho de 2005

CONCLUSÃO DA FACULDADE


Estou apreensivo. Estou nervoso. Estou preocupado. Estou me sentindo despreparado... mas estou caminhando para o desafio, procurando manter minha fé em Jesus (mesmo que eu saiba que não mereça a ajuda dEle).

Sei que para muitas pessoas isso não é nenhum bicho de sete cabeças, mas a verdade é que daqui a poucas horas ocorrerá o evento pelo qual tenho esperado desde 1999 com uma boa dose de ansiedade: minha ultima prova na faculdade, o evento que me separa do tão batalhado e suado canudo.

O evento toma ares titânicos tendo em vista que basta tirar uma reles ¿nota 3¿ que eu automaticamente entrarei para o (infelizmente) pequeno grupo de pessoas que possuem diploma universitário no Brasil. Obterei a graduação de bacharel em Análise de Sistemas sim senhor... e terminarei de pagar a bendita em setembro.

O melhor de tudo é o sentimento de liberdade que eu vou sentir ao terminar esta faculdade. Desde 2000 eu já me sentia como que escravizado por ela. Não só pelo pagamento, mas também por estudar algo que não era a minha verdadeira opção, conforme fui descobrir anos depois de me matricular. Hoje vejo que teria sido muito melhor seguir algo na área de humanas. Mas as coisas sempre acontecem por algum motivo, Deus nos leva por caminhos que muitas vezes não entendemos claramente a principio, mas com o tempo, não só entendemos como aceitamos. Este é o caso... fazer algo de humanas seria melhor para mim NO MEU ponto de vista. Mas quem disse que meu ponto de vista é o correto? O de Deus sim o é...

O que importa é que, mesmo estando preocupado com essa prova, mesmo sentindo uma tremenda pressão, estou tentando ser confiante e dar o meu melhor. Não estudei ¿barbaridade¿ na ultima semana, mas acho que estudei um mínimo durante o curso para tirar a nota que preciso, já que eu sempre prestei atenção nas aulas e fiz todos os exercícios e trabalhos solicitados sem chupinhar de ninguém.

Que Deus tenha piedade de mim... essa será, se Ele assim permitir, a maior conquista secular que eu terei até então na minha pequena história. Graças à Ele, que me sustentou neste tempo, que me capacitou e que colocou pessoas no meu caminho que me proporcionassem este momento.

Seja o que o Senhor Deus quiser...

0 comentários: