Pesquisar

28 de abril de 2005

ZARD

A algum tempo atrás eu já falei do THE DARKNESS e do LUDOV, duas bandas que estavam me fazendo prestar bastante atenção à música novamente (desde o suicídio de Kurt Cobain eu não me ligava muito em música).

Que eu gosto de J-POP (música pop japonesa) não é segredo para ninguém. Mas agora tenho definida a cantora da qual eu mais gosto e que coloco como uma das artistas que eu mais gosto. O nome dela é ZARD (http://www.zardnet.com/zardthebest).

A ZARD já gravou algumas músicas conhecidas daqueles que gostam de animês (já gravou uma música maravilhosa chamada DON´T YOU SEE para a trilha de Dragon Ball GT e mais recentemente músicas para o novo filme do DETECTIVE CONAN).

Uma pena que, devido ao preconceito de muita gente aqui no Brasil, a música japonesa seja colocada de lado. Isso quer dizer que as chances de eu ver um show da ZARD algum dia são muito baixas (a não ser que eu vá ao Japão). Mas fica registrado o nome dela no meu hall de artistas preferidos.

Até agora minha música preferida dela se chama IF YOU GIMME SMILE, do disco OH MY LOVE, de 1994. Mas todas as músicas dela são boas, contando o fato de que ela toca, canta e compõe, em um estilo mais maduro e romântico do que aquele pop tecnotrônico que se está acostumado a ouvir dos lados do Japão.

0 comentários: