Pesquisar

7 de abril de 2005

MAIS UM ADEUS

Ontem, em decisão irreversível e irrevogável, me desliguei de um grupo do qual me orgulhava muito em fazer parte: o Fanzine Tupiniquim.

Foram cinco anos de idéias, alegrias e desafios. Como roteirista de quadrinhos (mais precisamente de mangá), tive a oportunidade de participar da criação de diversas histórias e de tomar parte em várias oportunidades. Mas coisas que não valem a pena serem comentadas me levaram a sair do grupo, me provocando muita tristeza.

Com isso, encerram-se minhas pretensões na área de quadrinhos. Sempre tive sonhos de, quem sabe, fazer trabalhos que obtivessem destaque e até mesmo me tornar roteirista profissional, por mais difícil que isso fosse em nosso país.

Mas com este ultimo evento e depois de 5 anos de tentativas, abdico deste sonho. Se surgir uma oportunidade nesta área algum dia, não nego que possívelmente eu a desfrutarei, mas não mais me dedicarei a ela com pretensões. Não pretendo voltar a escrever histórias em quadrinhos ou a me empenhar nisso. Se houver um convite, farei. Mas não vou mais "correr atrás".

Com isso, resta-me a literatura. Com 2 livros em produção (atualmente em espera), pretendo retomar os trabalhos relativos a eles em algumas semanas e me dedicar sim a isso.

Aos amigos que me ajudaram neste período e aos antigos companheiros de Tupiniquim, o meu obrigado a todos. E como dizem por ai, "o que é o ambiente profissional se não uma série de encontros e despedidas?".

0 comentários: