Pesquisar

11 de abril de 2005

ORANDO EM TEXTO NOVAMENTE

Não queria ser fraco como sou. Queria que os rios de pensamentos que povoam minha mente escoassem e nunca mais se enchessem. Gostaria de ser uma pessoa centrada e resolvida, calma e tranqüila, sem dúvidas apresentar em meu proceder, sem questões pronunciar ou resoluções enfim querer.

Sinto-me impuro, e em dúvida de minha condição. Busco-te, ó Deus, mas temo que não o bastante, não o suficiente, não da forma que deveria, não como você espera. Do que vale este sacrifício se ele não é o bastante?

Ainda habita em mim o sentimento... ou melhor, a praticamente certeza de que não tenho agido da maneira que o Senhor anseia. Não lhe tenho buscado tanto quanto deveria e tenho-me sentido envergonhado. Tenho dado prioridade a outras coisas, e nada justifica não centrar minhas prioridades em Ti, afinal.

Não se trata de uma questão espiritual apenas, o Senhor bem o sabe. O que fazer com minhas paixões? O que fazer com meus desejos? O que fazer com meu ego? Querer mortificá-lo minha alma quer, mas sinto algo semelhante à um instinto de auto-preservação.

Se não consigo me anular, o que eu posso fazer? Como ultrapassar seus próprios limites e libertar-se da prisão de amar a mim mesmo e passar a amar a Deus e aos outros acima disso? Como faço isso, Pai? Como me livro da vontade que move minha vida de encontro à morte, disso bem sei?

Perdoa-me desde já. Diz sua palavra que teus filhos não vivem pecando com freqüência, e muito menos vivem cometendo o mesmo pecado, como que aprisionado por tal prática. O que dizer de mim mesmo então, ó Senhor? O que dizer, se não que careço de tua misericórdia e de tua salvação? Que sou pecador, que não consigo me livrar de minhas correntes?

Jesus veio para libertar os cativos. Cativo me sinto, ó Pai.... cativo de mim mesmo, o que aos meus olhos, é um cativeiro muito mais cruel. Pois se no fim faço o que quero, como posso dizer que quero mudar? Como posso ser dois dentro de um? Como posso me sentir mereçedor de ser chamado de filho de Deus se assim não me comporto, se a tua lei não sigo, se teus preceitos não persigo?

Aquece-me em teu amor e me livre desta morte que me espreita. Muda o meu centro, altera a minha ambição e reine no trono do meu coração. Guie os meus passos, esmague meus maus caminhos, livra-me da morte e me leve à vida que Jesus tanto me quer dar.

Sem tua ação e sem teu proceder, não tenho forças para mudar quem sou. Jesus, filho de Deus, salvador dos que em ti acreditam: transforma-me e sara-me, livra-me e altera-me, para que eu consiga enfim entender que estou salvo, que eu tenha ações que lhe alegrem, que eu cumpra com tua vontade, que eu te ame de fato. Que eu te ame acima de mim mesmo, a tal ponto que nada mais me dê alegria, prazer ou paz a não ser aquilo que tu tem planejado para mim e que lhe alegre também.

0 comentários: