Pesquisar

23 de agosto de 2004

QUEBRADO

Como disse a uma semana atrás, sábado passado fui treinar. O que aconteceu foi que me colocaram para treinar com os faixas brancas, ou seja, os iniciantes, cujo treino é beeeeem mais leve que os treinos de faixa azul que eu tinha antes da minha parada forçada de 9 meses. Até ai tudo bem, fora o fato de que eu não aguentei nem mesmo este treino! Estou tão fora de forma que até um simples treino de faixas brancas, que era algo simples para mim, me deixou em um estado lastimável!

Estou com dores por todo o corpo, não consigo andar direito e meus braços eu nem mesmo consigo levantar muito. Estou sentindo muito o peso extra que ganhei neste meio tempo, e definitivamente chegou a hora de perder estes 20Kg a mais que eu tenho, para o meu próprio bem. Não por estética, mas por minha saúde e pela felicidade de poder praticar, de forma bem feita, o esporte do qual tanto gosto. Sem perder peso, vou acabar detonando os meus joelhos e não vou poder continuar meus treinos. Não vou poder conquistar meus objetivos no esporte.

Mesmo sentindo estas dores intensas, estou muito feliz em ter podido voltar. Sei que vai me fazer muito bem. Nas primeiras semanas vou sentir muita dor, mas daqui a um mês acho que elas já terão me deixado em paz. Pensando bem, acho que este tempo parado vai ser bom: reforçou minha determinação em treinar. Acho que esta determinação se espalhará para todas as outras coisas que eu faço. Espero que esta determinação seja aplicada em meu relacionamento com Cristo. Ainda estou com problemas neste sentido, mas estou me esforçando para voltar a orar e a ler a Bíblia.

Sei que estes passos são os passos mais importantes para construir um relacionamento com nosso Pai do céu, mas sinto falta de amigos que me apóiem e ajudem nisso, neste momento. Não estou falando de ir à igreja, à qual não tenho ido à noite por causa de trabalhos da faculdade que eu tenho que fazer. Estou falando de convívio com outros crentes, de ter um dia-a-dia com amigos que sejam irmãos em Cristo. Eu nunca tive isso, e não sei se é por isso que estou passando por este momento de abalo. Mas não quero mais ficar assim, e estou lutando para me aproximar de Jesus novamente, da forma que eu posso e com as forças que eu tenho.

Para finalizar, queria dizer que a Teca, esposa do Silvio e mãe do Danielzinho morreu semana passada (quarta-feira). Ela estava em coma a mais de 90 dias devido a uma cirurgia de redução do estômago. O Sílvio é um cara muito legal, mas que anda passando por uma série de coisas tristes nos últimos anos e a morte de sua esposa deve tê-lo abalado muito. Infelizmente eu não tenho tido contato com ele, desde que ele saiu da igreja. Agora ele corre o risco de perder a guarda do filho para sua sogra. Vou orar por ele, e se você acredita e aceita à Jesus, ore por ele também. As pessoas (eu inclusive) no geral se abalam por muito menos. Estou preocupado com ele e com seu filho, o Daniel. Eles precisarão de muito consolo e amor de Deus e dos amigos em uma hora como esta.

Isso me abalou um pouco. Como disse a alguns posts atrás, várias pessoas que eu conhecia tem morrido ultimamente e isso tem me deixado um pouco sensível, não necessariamente no bom sentido da palavra. Mesmo não sendo pessoas tão próximas, isso tem me abalado. A vantagem no caso da Teca é saber que ela está com Jesus agora, em um lugar muito melhor que esse, em que cirurgias de redução de estômago não são necessárias.

0 comentários: