Pesquisar

26 de abril de 2004

DECOLAGEM

Um final de semana pode mudar muita coisa, não é mesmo? Algumas vezes para melhor, outras vezes para pior...

Bem, aconteceram coisas muito boas comigo neste final de semana. Uma delas foi ter jogado basquete (estou quebrado e levei uma picada de algum bicho no braço). Outra coisa boa foi tocar na igreja (é muito bom tocar lá, espero poder continuar sempre se Deus me permitir). Depois, eu e minha noiva fomos ao cinema ver ANJOS DA NOITE (WONDERWORLD, é muito legal, gostei do filme, não ligue para a crítica que fala que ele é ruim, vá ver se você curte filmes de vampiros e lobisomens). Fora isso, ficamos juntos, e isso é bom demais.

Outras coisas aconteceram também, não tão legais. Eu ando à beira de um ataque de nervos nos últimos dias, prestes a explodir. Trabalho, falta de sono, faculdade, dificuldades financeiras e meu distanciamento de Deus estavam me deixando com um humor muito pior do que aquele que eu já apresento normalmente. Eu estava (acho que ainda estou) apresentando sérios sinais de estresse. Não é de hoje que eu digo que preciso de férias, mas como tirar férias na situação em que me encontro?

Bem, na igreja, ontem na EBD, pelo segundo domingo consecutivo, eu passo por um estresse danado. Estou na classe de discipulado para evangelismo, e estamos estudando assuntos chave, como JESUS, DEUS, A BÍBLIA e O ESPÍRITO SANTO. Um dos irmãos praticamente matou a aula de uma hora com um assunto que poderia ser resolvido em 5 minutos. Domingo passado uma irmã fez a mesma coisa com outro assunto. A impressão que eu tenho é a de que ou a pessoa quer mostrar que sabe mais do que as outras ou não abre mão de mudar sua mentalidade e seus conceitos sobre o que ele sabe ou acha que sabe. Algo típico do ser humano.

Sei que cada irmão tem o direito de falar o que pensa, de discutir o assunto, de tirar suas dúvidas... eu mesmo as tenho, mas diante de uma argumentação coerente e baseada na palavra de Deus, eu não tenho dificuldades de mudar de idéia acerta de algum detalhe. Digo detalhe por que a cerne da nossa fé é Jesus, e disso eu não abro mão, disso eu não mudo de opinião. O restante, para mim, são detalhes importantes, mas não mais importantes do que a paz que deve reinar entre os irmãos e o amor que devemos ter por Cristo.

Podem dizer que eu sou uma pessoa covarde, que não gosta de entrar em discussões. Não sei se isso é realmente sinal de covardia (como o Pr. Rubem disse na pregação de ontem a noite, sobre dizermos a verdade e a trilharmos continuamente para construir verdadeiros relacionamentos), mas de fato não gosto de entrar em discussões, pago para não entrar em uma. Este tipo de coisa me machuca muito, e ultimamente, tenho estado tão estressado que não suporto sequer a idéia de começar um bate-boca, mesmo que com a melhor das intenções.

Fora isso, após um bom tempo sem ir à igreja à noite, eu notei algumas coisas não muito agradáveis, mas que fazem parte de um convívio entre pessoas, portanto, entre pecadores. Mas estive no templo cantando louvores à Deus, ouvi sua palavra e senti minha alma refrigerada por isso. No final, eu, minha noiva e uma amigona, a Lara, fomos comer pizza. Ficamos lá conversando até mais de onze da noite, foi muito bom, gosto de momentos como este. No final, posso dizer que tive um ótimo final de semana e que dei um passo para começar a fazer a senóide do meu humor subir ao invés de descer. Que Deus tenha piedade de mim...

P.S.: Saíu o penultimo e 11º livro da série "Deixados para Trás", entitulado "ARMAGEDOM". Nem preciso dizer que estou até aflito para comprá-lo... só que diante do meu estado financeiro, ele vai ter que entrar na fila assim como a segunda parte da biografia em mangá de Osamo Tezuka...

0 comentários: