- Em 50 anos não terão mais teclados, mouses, nem monitores. Em 50 anos os humanos serão ciborgues: seremos todos borgs.
- A internet vai rodar na nossa mente, as imagens serão processadas diretamente no nossso cortex cerebral.
- Com o tempo aprenderemos a usar o cérebro humano para executar sub-rotinas dos programas que executados, e depois vamos rodar os programas e sistemas inteiros em nossa própria mente. Carregaremos na cabeça nossos próprios super computadores biológicos e naturais.
- Vamos poder gerar imagens e pensamentos na mente de outras pessoas por meio de conexões wireless sofisticadíssimas, e com elas vamos nos comunicar por pensamento: seremos telepatas. Haverá uma tecnologia tão avançada que parecerá magia aos olhos atuais.
- Depois de um tempo vamos perceber que a mente não precisa do corpo para mais nada e vamos substituir os corpos por jarros de vidro cheios de líquido cefalorraquidiano sintético. Vamos criar robôs para fazer as coisas no mundo físico para nós.
- Vamos nos reproduzir por meio de clonagem ou então de procriação invitro até que isso será desnecessário e criaremos inteligencia artifical pura, baseada nos moldes humanos de personalidade e psicologia. O ser humano biológico deixará de existir, mas o racional e intelectual reinará. O ser humano atual servirá apenas como modelo inicial do conceito de inteligência e deixará de existir.
- Corpos serão queimados em fogueiras como livros já foram no passado. Haverão robôs prontos para pegar os rebeldes e arrancar a mente dele dos corpos de carne mortal. A mente será imortal.
- A mente poderá viajar pelo espaço e pelo tempo pois nos tornaremos seres de energia pura. Vamos vislumbrar os limites do cosmo em busca de conhecimento sobre o todo. Atingiremos o nível "bilu pleno".
- Entraremos para a comunidade cósmica, seremos um só com as diversas raças que atingiram o ápice do desenvolvimento da inteligência, seremos todos um agregando diversos conceitos de inteligência distintos gerando-se um modelo completo de todas as inteligências do Universo.
- Perceberemos então que nada mais importa porque não há nada mais a ser visto, e vamos cometer suicídio. Só que antes de cometermos suicídio Deus aparecerá e dirá: "GAME OVER, mas foi divertido, vamos jogar mais uma vez". O Universo então se condensa em um só ponto novamente e ocorre um novo big-bang, e tudo recomeça outra vez em um eterno ciclo.
- Não estou louco, apenas tive um vislumbre do futuro e do destino da raça humana, nosso destino são as estrelas, a Terra é o útero, ainda somos feto e sequer nascemos. Ainda estamos em formação.
0 comentários:
Postar um comentário