Pesquisar

25 de janeiro de 2011

CARNAVAL CAMPINAS 2011

Mais uma vez, em um total descaso da Prefeitura Municipal de Campinas para com os moradores da Vila Industrial, o carnaval será na Av. Prefeito Faria Lima, do lado da minha casa, como o próprio site da prefeitura relata. Foi assim em 2008, 2009 e 2010. Será assim em 2011.

Ano passado foi uma vergonha: o prefeito falou de forma pomposa a todos os veículos de imprensa que o carnaval 2011 ocorreria no sambódromo de Campinas, que seria construído durante o ano em um lugar mais isolado e longe de zonas residenciais, e que a Vila Industrial finalmente estaria livre dessa descabimento. Fiquei muito feliz, assim como todas as pessoas da Vila Industrial, mas no fundo eu não acreditei naquilo. Não consigo.

No final do ano de 2010, quando estava ficando obvio que o sambódromo era apenas mais uma dentre inúmeras promessas vazias de uma administração totalmente populista e esquisofrênica, circulou até um panfleto de um vereador dizendo que havia conseguido que o carnaval não fosse mais realizado na Vila Industrial. Não sei que vereador foi, pois não recebi o panfleto, mas meu irmão sim, e ele também não se lembra. Eu também fiquei feliz, e também não acreditei muito.

Considero isso tudo como um cuspe na cara de cada um dos moradores da Vila Industrial, e dos cidadãos de Campinas de uma forma geral. O prefeito cuspiu pessoalmente na cara de cada um de nós, que reclamamos há anos sobre este absurdo que é ter uma festa deste tamanho e que gera este nível de inconveniência a um bairro que é há anos esquecido pela administração municipal, que acumula buracos e mais buracos nas ruas, que tem mato crescendo por todos os cantos, que não tem policiamento adequado e que tem deficiências sérias de transporte público. mas que na época do carnaval sofre um milagroso multirão da prefeitura pra deixar tudo "bonitinho" pelo tempo necessário para a festa terminar.

Nem mesmo o fato do bairro ter em suas cercanias pelo menos dois hospitais fez a prefeitura viabilizar um lugar mais adequado para a festa, total é inanição do poder público, que não vê nisso um problema para eles, mas sim um problema da população da Vila Industrial. E eles não tem nada que resolver o problema dessa gente, ?

O POVO QUE SEJA OBRIGADO A PARTICIPAR DESTA FESTIVIDADE, COMO A IMAGEM DESTA MATÉRIA AONDE UM DEMÔNIO OBRIGA UMA PESSOA A VER ALGO QUE ELA NÃO QUER.

O que me resta fazer diante disso? Como dinamitar a rua ou disparar granadas no meio da festa é crime inafiançável, não posso fazer nada além de fugir novamente como já venho fazendo nos últimos 3 anos... gastar minhas poucas economias para fugir dessa situação vergonhosa de não ter direito ao silêncio e a paz, direito este negado justamente pelo poder público que dentre tantas outras coisas deveria zelar por ele. Se já não me bastassem os vizinhos idiotas da frente, que gostam de fazer festas aonde se embebedam e ficam se xingando e gritando até alta madrugada.

Não sei para onde eu vou, mas com certeza será caro. Descontar este valor do meu IPTU eles não querem...

0 comentários: