Pesquisar

29 de janeiro de 2008

Sobre Casamento, Causa e Consequência


O casamento é uma coisa muito louca, sabe? Você conhece uma pessoa e passa a gostar tanto dela a ponto de decidir ter uma relação “que envolva penetração”. Não só penetração, é verdade, mas também convívio diário e um estreitamento emocional que você não quer experimentar com outra pessoa além daquela eleita pelo seu coração (não fosse assim, seria melhor ficar solteiro).


Como uma pessoa que teme a Deus você então se propõe a casar, ou seja, a viver com essa pessoa o resto de sua vida. E este viver trás consigo uma grande quantidade de mudanças. Mudanças boas e ruins, desculpem-me a franqueza. Depende de você se agarrar a umas ou a outras, tomando decisões e esboçando reações diante das situações, e com isso, de acordo com a física quântica, construir sua realidade.


Se por um lado é gostoso você ter sua própria casa (e usufruir da liberdade que ela lhe dá), por outro lado você queima as pestanas pra pagar uma infinidade de encargos e contas (que lhe tiram a liberdade financeira até certo ponto). Se por um lado você tem tem aquele pé quentinho pra te esquentar de noite na cama, por outro tem aquele peido fedido que surge de maneira inesperada debaixo das cobertas. Se você tem alguém para te apoiar nos momentos difíceis, você tem que ser reciproco. Se pode contar com o salário do parceiro, também pode contar com suas despesas. E por ai vai.


Tudo no casamento parece ter um lado bom e ruim ao mesmo tempo, como tudo na vida (menos Deus). As vezes tenho a impressão de que ficar solteiro (e sozinho) daria na mesma em termos práticos, mas isso está bem longe da verdade. Estar casado é muito bom, por mais vezes em que isso me pareça turvo devido aos desafios que a vida de casado nos trás. Estar casado é ótimo! Se por um lado você tem um monte de problemas novos, por outro você tem um monte de coisas boas e gostosas que não teria de outra forma. Que Deus me ajude a me agarrar às coisas boas e não às ruins.


Tudo tem um preço. O preço da vida eterna Jesus pagou. O do casamento eu vou ficar pagando o resto da vida. Mas para que eu não alopre, tenho não que me enganar, mas sim focar, que valerá cada centavo e cada gota de suor.


Física quântica: possibilidades infinitas, com suas escolhas moldando a realidade em que você está inserido. Pensar em 4ª dimensão lhe proporciona alterar seu presente no futuro. Nada de esotérico ou místico, e sim uma simples questão de posicionamento, entendendo a a velha e surrada lei de causa e consequência (ou “efeito dominó”). Se você quer um dia ver uma macieira no seu quintal, você deve plantá-la lá e esperar até que ela cresça.


Ouvi uma vez (no documentário “Quem Somos Nós”) algo muito simples e interessante: O fato de que vivemos no presente é maravilhoso, porque de um lado temos o passado e do outro o futuro, momentos antagônicos mas diretamente relacionados. Não podemos mudar o passado, mas podemos nos lembrar dele, nos nutrir das lembranças e fatos ocorridos no antes para nos orientarmos em nossas ações no presente. Não temos a mesma capacidade quanto ao futuro, mas este sim podemos mudar (veja só) com nossos atos no presente. É um paradoxo tão interessante e fundamental que não pensar sobre isso é pior que a loucura.

1 comentários:

Hoje em dia uns dizem que o casamento é uma instituição falida é coisa do passado que o moderno é sexo livre sem compromissos .Mas você diz do casamento em formas variadas muito tocante comovente do ponto de vista de uma pessoa temente a Deus e suas leis e seu casamento darão bons frutos desfrute o maximo veras que vale apena será como oficina abençoada onde você aprenderá a tecer os mais lindo sonhos de ventura e paz .