Pesquisar

28 de janeiro de 2008

Sindicato é sindicato até debaixo d´água

Me pergunto uma vez mais: porque em qualquer país civilizado você tem que dar autorização para uma entidade enfiar a mão no seu bolso, enquanto que no Brasil você tem que desautorizá-la (e, tipo, se não se manifestar, é como se autorizasse o roubo)?


Pelo terceiro ano consecutivo (e creio que será esta palhaçada para sempre) o SINDPD abusa dos trabalhadores e, não contente em abocanhar 1 dia de meu salário por ano, quer me tirar mais R$30,00 por mês. Para evitar isso, tenho que ir até o sindicato e protocolar uma carta me opondo a isso. TODO ANO...


Eu não consigo achar isso justo, e para mim, é mais um item na enorme lista de sacanagens que sofremos neste país, com todos tentando passar a perna em todos.


Nunca vi um dissídio que eles (SINDPD) tenham negociado que tenha dado ganho real aos funcionários (0,5% pra mim não é ganho, é esmola). Nunca sequer vi um representante do sindicato na minha empresa, nos visitando, conversando conosco, ficam de longe e só querem arrancar nossa grana para suas festas.


Se querem ganhar mais dinheiro, que façam alguma coisa que preste pra angariar mais filiados! Eles sim que paguem valores mensais, pois devem usufruir de algum benefício que eu não vejo para mim.


Ainda hei de ver o dia em que as leis que regem os sindicatos serão mudadas para melhor. Mas desde já sou grato a Deus por não haver sindicato no céu. A tentativa que se teve se instituir um por lá, lembre-se bem, acabou criando o Inferno...

0 comentários: