Pesquisar

7 de maio de 2006

O SONHO CANADENSE

Parafraseando um reporter, "quando a fase é ruim tudo dá errado". O Timão perdeu de novo pro São Paulo, de virada, mesmo jogando melhor. Mas como dizem, quem ganha é que joga melhor, então eu tenho que calar a minha boca, engolir o choro e esperar que o Corinthians tome jeito como um todo.

Eu não sei explicar por que eu gosto do Canadá e me sinto atraído por lá. Desde criança eu tenho fascínio, aliás, uma das primeiras histórias que eu escrevi (pra quem não sabe sou escritor nas horas vagas) se passava no Canadá, isso quando eu tinha mais ou menos 12 anos.

Quem sabe é a neve, ou a sociedade desenvolvida da qual sempre ouvi falar, ou o Wolverine e a Tropa Alfa, ou o Nickelback, ou a Alanis, ou o Dead From Above 1979, ou o Terrence & Phillip... o que importa afinal? O que importa é saber que eu tenho pensado cada dia mais e mais como seria bom conseguir imigrar para lá coma Cris, sabe? Trabalhar, estudar, ter minha familia lá... pode até ser que eu esteja fazendo uma utopia na minha cabeça com essa história.

Tenho certeza que lá também deve ter problemas. Tipo, não ter como comer bananas todos os dias, nem ter uma praia descente pra ir nos feriados, e o frio... mas eu já não curto comer bananas tanto assim, odeio praia e adoro o tempo frio pra poder me agasalhar todo. Então acho que seria perfeito, ao menos para mim.

Amigos? Eu já não tenho muitos por aqui mesmo... arrumar emprego? Mais difícil do que aqui não deve ser... inglês? Eu estou estudando e já me comunico mais ou menos... francês? Não... quero ir pra Columbia Britânica...

Em todos os aspectos, me parece que ir para lá é a melhor coisa que eu poderia fazer na vida. Semana passada começei a pesquisar a sério toda a papelada que tem que levar no consulado, quais as opções de imigração, como é o mercado de trabalho por lá, quais cidades seriam melhore para viver... é gostoso, mas como tudo o que eu faço de novo, me da medo, como a Cris mesma me disse hoje.

Não sei se esta é a vontade de Deus. Espero que ele a manifeste logo e claramente para mim, por que se ele não quiser, não adianta espernear pra ir que não vai dar certo. Mas se der para ir... ah, que sonho. Só de me imaginar naquele país constituído por uma sociedade educada, com pessoas educadas e cultas, e não esta selva aqui, cheia de políticos corruptos, de pessoas que querem passar as outras para trás, que parece que gostam de machucar umas as outras, eu dou um sorriso. Se o Senhor permitir, eu quero sim ir para lá. E se ele quiser que eu e a Cris moremos lá, sei que ele vai nos apoiar, e por isso mesmo, eu não devo ter medo.

Passei um final de semana muito bom, como a tempos não passava. Mesmo com salário atrasado a mais de uma semana e contas atrasadas, foi um dos finais de semana mais gostosoque tenho em meses... eu te amo, Cristiana!

0 comentários: