Pesquisar

12 de setembro de 2005

COMPRA DE APARTAMENTO

Surgiu neste final de semana uma oportunidade muito boa de adquirir um apartamento. Todos os valores são bem razoáveis. Para a entrada eu terei que fazer um empréstimo bancário, mas mesmo assim parece valer a pena. A maior parte das pessoas com quem eu falei a respeito disseram que seria um bom negócio. É em uma localização razoável também.

Existe, é claro, o medo. Um medo que carrego comigo a muito tempo. Desde aquela vez que eu perdi o meu emprego em Americana quando estava prestes a começar a comprar as coisas para casar. Naquela ocasião fiquei 2 anos ¿na pindaíba¿, só conseguindo arrumar estágios que mal me permitiam pagar a faculdade (muitas vezes nem isso).

Sim, tenho medo de que algo do tipo aconteça novamente. De que aconteça alguma coisa e eu não tenha como honrar as parcelas que terei que fazer para adquirir o imóvel, e que eu fique em uma situação difícil com minha mulher (por que sozinho a gente até aguenta, mas casado as coisas complicam). Mas eu terei que vencer este medo. É uma conquista que vai por fim permitir que eu me case e tenho que lutar por isso.

O que eu peço a Deus é só uma coisa: que se for para eu comprar este apartamento, se for da vontade dEle que eu compre isso para mim e para a Cris, que então Ele permita que dê tudo certo, que Ele continue a me sustentar como já vem sustentando a tanto tempo, tanto na área material quanto na espiritual.

Se for para eu comprar e quebrar a cara, eu peço que ele me poupe disso tudo. Mas acima disso, peço que a vontade dEle seja feita neste negócio, assim como foi feita neste meu emprego atual, o qual eu consegui conquistar só pela misericórdia dEle. Nada ocorre por acaso ou por mera capacidade própria: Deus age de tal forma que tudo o que ocorre conosco é de alguma forma feito para o nosso bem.

Sei que não tenho nenhuma moral de pedir algo à Deus, mesmo por que eu não tenho sido fiel à Ele, não tenho tido o relacionamento que eu sei que ele quer que eu tenha com Ele. Eu também quero ter uma comunhão plena com o Pai... mesmo que eu não esteja agindo assim nos últimos tempos. Peço perdão a Ele por isso e pelo fato de pedir a Ele que me ajude neste instante, por que assim fica parecendo que eu sou um aproveitador que só se volta para Deus nos momentos de dificuldade, em busca de ajuda. Sinceramente, espero que eu não seja este tipo de pessoa.

Mas a verdade é que mesmo que eu tivesse um relacionamento bom com o Pai, eu ainda assim não seria merecedor de sua ajuda. Não existe ninguém realmente bom para isso no mundo. Se ele nos ajuda, é por amor de Seu nome e por sua misericórdia, graça e amor para conosco, meros pecadores.

Se eu tiver um relacionamento bom com Deus e procurar agradá-lo, isso não deve ser feito de forma interesseira, como se eu estivesse buscando barganhar com o Senhor. A comunhão e santidade devem ser buscadas tanto na hora boa quanto na hora ruim, sem buscar nada em troca: ela deve existir como conseqüências de nosso amor para Deus e não com fins de obter-se vantagens com isso.

Assim sendo meu Senhor, é isso o que este mero pecador lhe pede em nome de Jesus: misericórdia. Não só diante deste desafio do apartamento, que confio e entrego o destino em suas mãos. Mas também, e principalmente, o meu caminhar ao teu lado, Pai.

0 comentários: