Pesquisar

7 de março de 2005

LOSER

Somos mais do que vencedores em Jesus Cristo, disso bem sei. Mas não me passa em branco o fato de que existem muitos "losers" neste mundo material e finito.

Subentenda "loser", ou simplesmente perdedor, aquele cara ou aquela mina que nunca conseguiu se realizar em algum dos aspectos de maior destaque na sociedade atual. Ou seja, uma pessoa que não se deu bem profissional, econômica, sentimental ou espiritualmente. Ou que não se deu bem em nenhuma delas!

A partir daí noto o grande carinho que as pessoas tem por perdedores famosos. Charlie Brown, Hard (a iena), Chaves, Patolino, Peter Parker (não misture com o Homem-Aranha, são dois completamente diferentes) e provavelmente MARV (a partir do lançamento de O Guia do Mochileiro das Galáxias) são adorados por milhões! São perdedores natos que todos amam por que se identificam com eles! No filme "O Anti-Herói Americano" isso pode ser bem esclarecido.

O que não entendo é: sendo eu um loser (econômica e profissionalmente) por que ninguém gosta de mim neste aspecto? Por que ninguém se compadece para me ajudar? Por que ninguém diz "tadinho dele, vamos ajudá-lo"?

Por que o ser humano na verdade gosta de ver o outro se estrepar para poder se sentir aliviado ao pensar "bem, não sou só eu que estou levando" ou ainda "ainda bem que não foi comigo e sim com ele". Você duvida? Pare e comece a refletir sobre seus sentimentos diante de notícias de coisas ruins que aconteceram com amigos não tão íntimos (por que íntimo mesmo temos uns 2 ou 3) e colegas... você vai sim se pegar pensando desta forma, mais ou menos.

Creio que o percentual de "losers" no mundo, relativo à quantidade de pessoas vivas, deve ser algo em torno de 90%, sendo bem generoso. O que mais tem é loser neste mundo!

Ah! Não confunda looser com pessoa triste! Por que alguns losers são tão incríveis que nunca acham que estão afundando na lama, e mantém sempre o bom humor. O gato Eek (ajudar não dói) é o rei desta estirpe de losers.

Mas o que eu queria dizer mesmo é que loser é aquele que se cobra demais. Loser é aquele que vai na onda do mundo e aceita que para ser uma pessoa realizada tem que fazer coisas que muitas vezes odeia, e ainda por cima tem que dizer que as adora, que sonha com elas, que elas lhes trazem felicidade!

Loser é aquele que acha que tem que cruzar para si mesmo fazer um gol de cabeça na área. Loser é quem acha que dá valor a coisas que somente os outros dão valor e não ao que ele sim acha que é valoroso. Loser é aquele que não busca os seus sonhos e que se importa com a opinião dos outros. Loser é aquele que se engana dia e noite em nome de algo que ele nem sequer sabe direito o que é. Loser é aquele que usa cabresto.

0 comentários: