Pesquisar

7 de junho de 2004

PRESENTES E O PROJETO "THE BELIEVER STRIKES BACK"


Bem, já faz uma semana que eu estou no meu novo emprego. As impressões iniciais são as de que terei bastante trabalho a fazer, e muitas idéias já me vieram à mente neste período, mas tenho que ser cauteloso. Todo local apresenta uma cultura de trabalho própria, e todos tem resistência à mudanças, e isso deve ser respeitado mas trabalhado com paciência. Seria pretensão um recém contratado querer revolucionar a forma de trabalho de uma empresa, ainda mais uma empresa municipal. Tenho que ter calma, saber quando falar e com quem falar. Da mesma forma que em uma empresa da iniciativa privada, mas agora entendendo que o "agir político" é algo mais importante ainda. Que Deus me ajude e me guarde. Se Ele me colocou aqui, foi por um motivo muito bem determinado. Espero conseguir cumprir com isso.

O dia dos namorados está chegando e minha amada noiva já me deu um presente e tanto. Era algo que eu queria muito a algum tempo e com certeza me agradou barbaridades: o DVD do musical INTERSTELLA 5555 da dupla francesa DAFT PUNK. O musical trata-se de um anime de mais de uma hora de duração, sem falas, só com as músicas da dupla dando o tom da história.

Mesmo sem falas, compreende-se tudo o que acontece, e a história, assim como a animação e a arte, são fabulosos! Um grupo musical alienígena é seqüestrado e trazido à Terra, e o herói do planeta deles, que tem uma nave em forma de guitarra (daquelas tipo Jackson Five, com o corpo em forma de "V") corre para salvá-los. Não vou entrar em detalhes por que recomendo que assistam, mesmo que não gostem de desenho japonês. Se gosta de música, vai se encantar com este DVD.

A história é muito bonita, um pouco triste mas com um final feliz. Não consigo descrever muito bem, mas me emociono só de me lembrar de algumas coisas da história. Cris, com certeza foi um presente maravilhoso! Vou assistir muitas vezes...

A grande questão agora é o que eu vou te dar. Queria te dar algo que te fizesse feliz como o presente que você me deu me fez feliz. Mas isso tudo é superficial, não? O que importa afinal? Presentes, dinheiro e conforto? Tudo isso é importante, mas gosto de saber que como eu você dá mais valor à forma como convivo com você e à forma como tratamos nosso relacionamento. Se importa mais com quem eu sou do que com o que eu tenho ou possa vir a ter. Por isso ficou ao meu lado durante estes anos em que eu mal tinha dinheiro para pagar minha faculdade. Não vou esquecer isso nunca.

O semestre está acabando, e com ele os trabalhos e projetos da faculdade que eu tinha que ficar fazendo aos finais de semana. Poderei voltar a participar dos cultos à noite nestes meses de junho e julho, e estou feliz com isso, por que tenho me sentido muito mal com esta história de quase não ter ido ao templo este ano para participar dos cultos de adoração ao nosso senhor Jesus Cristo. Sei que o que importa é a adoração com a vida, no que eu tenho sido falho. Mas como vi na EBD ontem, ser crente não significa perfeição e a capacidade de não mais cometer pecados. Pecados ocorrem, e bom é o senhor Jesus, que nos justifica e nos perdoa estas faltas se nos arrependermos e nos confessarmos à Ele. Mas e quando o problema é nós nos perdoarmos?

Isso é um pouco confuso, mas acontece com muita gente e acontece comigo. Creio que tudo tem a mesma origem, que é a falta de comunhão com Deus. Não quero fazer isso apenas para me sentir bem, ou para obter vantagens... quero fazer isso por que Ele merece, é o único que merece e é o único a quem quero fazer isso. Mesmo que eu seja insignificante, sei que é o que Ele quer de mim. Por que Ele, o rei do Universo, se preocupa comigo, fala comigo e cuida de cada passo que eu dou. Que amor é este, incompreensível aos homens, mas real?

Não se pode compreender Deus em sua completude pois ele está acima da compreensão humana, que é limitada para compreender algo que é de fato ilimitado. Por não conseguir entender isso muitas pessoas zombam dos crentes, não acreditam em Deus e buscam explicações mirabolantes para o significado da existência. Não entendem que muitas coisas sobre Deus não devem ser entendidas com a lógica e com a razão (Paulo mesmo disse que Deus usou as coisas loucas do mundo para confundir aqueles que se acham donos da verdade e da sabedoria, que é dada somente por Ele), mas sim com a fé. E fé só tem aquele que a busca em sua fonte (pois o homem não tem fé por si mesmo, ela é algo que lhe é dado). E a fonte da fé é Jesus, ou seja, o próprio Deus.

0 comentários: