Pesquisar

3 de fevereiro de 2003

TRISTES MAS CONFIANTES EM JESUS



Neste domingo nosso amado pastor confirmou que realmente estará indo para outra igreja, no interior do estado do Rio de Janeiro. Espero que, como todos de nossa igreja oraram neste período, a vontade de Deus tenha se cumprido nesta decisão dolorosa para todos nós. Foi difícil demonstrar alegria naquele dia. Toda a igreja ficou abatida, muitos choraram, sentindo desde já saudades do Leandro e da Claudia. Para "ajudar" mais um pastor de nossa igreja teve que voltar com sua esposa para sua cidade natal, Curitiba. Mas seus motivos também são guiados por nosso Senhor Jesus Cristo.

Meu sogro e minha sogra já tiveram uma idéia um pouco errada desta situação toda. Já viram isso como um sinal de que a igreja ¿está indo para o buraco¿. Mas eles não tem idéia do que ocorreu nesta igreja neste período de 2 anos que o Pr. Leandro esteve a frente de nós. Posso dizer que foi sob o pastorado dele que eu realmente compreendi o que significa ser crente em Jesus Cristo. Foi com ele que aprendi a amar Jesus e a Deus. Foi com ele que aprendi que nada posso fazer, e que tenho que depositar minhas esperanças somente em Deus. Foi com ele que aprendi que Deus não desampara os seus!

Creio que a igreja inteira aprendeu isso e muito mais com ele. Aprendeu a ser unida, a trabalharmos juntos por um objetivo em comum, que é adorar a Jesus e evangelizar o maior número possível de pessoas e nos mantermos unidos em amor. Uma igreja que crê fortemente em Jesus e que deposita nele suas esperanças e anseios, e acima disso, que em uma situação dessas implora a Deus não pelo que quer mas sim pelo que Deus quer, não será abandonada. Deus é fiel, e suprirá um novo líder, um novo pastor para suas ovelhas. Ele não abandona os seus! Assim como ele não abandonará a você que o ama!

Deus é e será meu amado senhor, seja nos momentos alegres, seja nos momentos tristes. Seja na fartura, seja na dificuldade. Deus é sábio e sabe o que faz. Que ele tenha piedade de mim, que sou falho e ignorante em minha própria arrogância. Que eu seja um homem de acordo com o coração de Deus. Que ele abençoe a suas igrejas, que somos nós, aqueles que acreditam Nele e que o amam.

Bem, para descontrair um pouco, minha aula de contra-baixo foi legal, já estou aprendendo algumas coisas bacanas, mas o negócio não é fácil não! Vou ter que ralar muito! Mas já estou conseguindo tocar "malemá" uma musica do The Police. Se tiver como eu gravar um dia, coloco aqui, ok!?

Desculpe se este post foi meio fora de propósito, mas é que eu precisava contar isso. Contar que os crentes sofrem quando perdem seu pastor, mas que o pastor dos pastores, Jesus, ah! Este nós nunca perderemos, e este estará para sempre ao nosso lado! Que Deus abençoe o novo ministério do Pr. Leandro Mozart e sua esposa Claudia. E que Deus envie para nos pastorear uma pessoa que nos ministre a palavra e o amor de Deus com a mesma competência e carinho.

1 comentários:

Daniel, muitos anos depois eu vejo isso e posso afirmar que nos comovemos demais com suas palavras. Obrigada por seu carinho querido. Saudades!
Claudia