Pesquisar

19 de fevereiro de 2003

DIVERGÊNCIA NÃO É (E NEM PODE SER) SINÔNIMO DE DESUNIÃO

A alguns dias tive uma discussão via e-mail com um irmão de outra igreja, sobre um assunto muito simples: software livre. Resumidamente ele e completamente a favor de Linux e demais softwares de livre utilização, e eu tenho serias ressalvas quanto a verdadeira vantagem do software livre para os profissionais de informática e para a sociedade (não tecnológicas, mas culturais). Mas isso não e assunto a ser tratado aqui. Eu e ele trocamos algumas farpas, mas por fim percebi, e acho que ele também, de que uma discussão sobre isso não nos levaria a lugar algum. Somos irmãos em Cristo, e não devemos ter motivos para nos digladiarmos, mesmo que com palavras.

A moral da historia e que podemos ter opiniões discrepantes sobre vários assuntos, e podemos perfeitamente tentar demonstrar por que temos aquela opinião, debatendo o assunto. Só não podemos nos desrespeitar por causa disso, devemos respeitar a opinião do outro, mesmo que não concordemos com tal opinião. E mais que isso, não podemos discordar de uma coisa: de que Jesus e nosso Senhor e messias, que nossas vidas estão nas mãos dele e que devemos amá-lo e seguir seus ensinamentos para louvor e gloria de Deus.

Não haverá computadores no céu (no inferno com certeza existem muitos!), tão pouco softwares. Pergunto-me como um analista de sistemas será útil a Deus no paraíso, por isso estou me dedicando a varias outras coisas, como escrever e tocar contra-baixo (brincadeira, todos aqueles que crêem no Senhor Jesus serão úteis no céu, para a adoração, louvor e festa eternas). O que importa de verdade e nossa servidão a Deus. Nossa devoção a Jesus. Nossa vida dedicada a palavra viva! Deus não quer que discutamos ou que nos desentendamos por questões tão tolas quanto esta. Nossa luta não e contra isso. Nossa luta e fazer com que todos reconheçam que Jesus e o messias, que Jesus morreu e ressuscitou, e que Jesus te ama muito! Ele quer que nos demos bem uns com os outros, mas diferenças de opinião sobre algumas coisas sempre existirão. Isso não significa desunião, significa oportunidade de colocarmos em prática aquilo que Jesus testificou em nós, oportunidade de colocarmos nosso amor um para com os outros acima de pequenas diferenças!

Mudando de assunto, este final de semana pude ver uma fita de vídeo na Escola Bíblica Dominical em minha igreja onde se mostrava as dificuldades dos missionários e crentes na China. China e Japão são dois paises pelos quais nutro grande amor desde criança. Fiquei feliz ao ver que existem muitos crentes na China, e que cerca de 15.000 pessoas se convertem a Jesus por dia neste pais. Mas também fiquei muito triste ao ver o quanto sofrem aqueles irmãos, impedidos de poderem se reunir publicamente, impedidos de professarem sua fé sob a ameaça de prisão, morte e tortura. Mas após isso fiquei feliz, pois vi que eles possuem uma forca e uma vontade que só podem vir de Deus para lutarem e perseverarem contra tais adversidades. Que Deus esteja com cada um deles, nutrindo-os com seu espirito santo, dando-lhes poder para realizar sua obra naquele pais, atras da cortina de bambu (em alusão a cortina de ferro da antiga URSS). Se possível, coloque-os em suas orações.

0 comentários: